O Programa de hoje contou com duas presenças ilustres, o cantor Adelmo Case, líder da Negra Cor, e Rafa Machado, vocalista da banda Chimarruts.
Na primeira parte do programa, a participação foi de Adelmo, que falou de seus ensaios semanais no Bahia Café Hall e promete trazer grandes nomes da música como convidados. O projeto da Negra Cor inicia já nessa sexta-feira (28), e vai contar com a presença do gaúcho Armandino. “Os ensaios terão participações de todos os ritmos, vamos trazer pela primeira vez a Bahia o grupo Monobloco” disse Adelmo.
Na segunda parte do programa, a participação foi do vocalista da banda Chimarruts, Rafa Machado. Iniciada em 2000 a banda é composta por 8 colegas que tocavam na rua, e resolveram montar uma banda. “No inicio foi um estouro em Porto Alegre (RS), porque é uma cidade pequena e todos nos conheciam da rua”, contou Rafa.
Logo a banda já estava estourando na mídia nacional com os hits “Pra Ela” e “Queria Saber Voar”.
“A banda têm três CD’s lançados e músicas que estão fazendo sucesso em Portugal e Moçambique. Recebemos convites para tocar fora, mas infelizmente não tivemos dinheiro para a viagem”, afirmou Rafa para os ouvintes da Bahia FM.
O nome Chimarruts surgiu da mistura de Chimarrão com Reggae Ruts, mas o cantor afirma que a banda gosta muito de misturar reggae dos anos 90 com dancehall. Rafa ainda falou do Tchêmusic, que mistura o swing baiano com a bombacha, chapéu, gaita e sanfona. “Esse novo ritmo tem contagiado todos os porto-alegrenses” contou.
O jornalista Marrom aproveitou para perguntar de onde vinha à inspiração para as músicas, já que geralmente o reggae está ligado ao mar e Porto Alegre não tem praias. “Em Porto Alegre sofremos sonhando com a praia, porque só temos lagos, mas a inspiração vem de dentro”, explicou Rafa.
A banda está com a agenda cheia até o final do ano, tocam amanhã em Vitória da Conquista e sábado na Festa Havaiana, em Salvador. “Já é o segundo ano que participo da Festa Havaiana” contou Rafa super feliz.
Saiba mais sobre a Festa Havaiana aqui
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!