icone de busca
iBahia Portal de notícias
NEM TE CONTO

André Marques lembra de altos e baixos em 25 anos de TV Globo

Em clima de comemoração, o artista cita histórias memoráveis da carreira e abre o jogo sobre lembranças, casamento e até medo da morte

foto autor

Redação iBahia

05/01/2019 às 15:57 • Atualizada em 30/08/2022 às 2:55 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Quando estreou na Globo, na década de 90, André Marques transformou seu Mocotó num banquete. O personagem se tornou superpopular em mais de cinco temporadas do folhetim, é lembrado até hoje e impulsionou o ator a ocupar posições de destaque na emissora. Amanhã, ele estreia mais uma temporada no comando do “The voice kids” cheio de empolgação e com a responsabilidade de manter os índices de audiência do programa.

Foto: Divulgação

"Minha carreira teve fases boas, ruins, de crescimento, aprendizado, tristeza, alegria. Migrar para a apresentação de programas foi uma cereja do bolo na recuperação de minha saúde, de meu astral e profissionalmente. Este ano, o gosto é ainda mais especial porque completo 25 anos de casa num programa de que eu era fã desde o surgimento. É a coroação dessa trajetória", avalia André, de 39 anos.

Em clima de comemoração, o artista cita momentos memoráveis da carreira e abre o jogo sobre lembranças, casamento, medo da morte, projetos para a TV e o plano de criar uma instituição.

‘The voice kids’

“É emocionante estar nesse projeto com histórias de sonhos e amor pela música. A cada dia vem algo diferente: choro, paixão... É bom demais”.

Jeito moleque

“Deve ser porque convivo com afilhados, uma sobrinha... Eu sempre gostei de criança”.

Paternidade

“Vamos ter que esperar o ano correr para ver (André se refere à previsão da taróloga Glória Britho de que ele será pai em 2019). Respeito tarólogos, numerologia, mas é Papai do Céu que escolhe essas coisas. O treinamento é que é sempre certo, né? Tenho que treinar para quando vier o campeonato eu estar jogando bem e com o preparo em dia (risos)”.

Mas, e a namorada?

“Nunca falo de relacionamento porque acho que expõe a pessoa e ela tem muito mais a perder do que eu. É uma proteção a quem eu gosto. Já saiu na internet dez vezes ‘André Marques janta com loura misteriosa’. Só que a loura misteriosa é a Raquel, minha empresária, que está comigo há 17 anos, e é casada há 20. Se eu tivesse uma namorada, ela ia ser sacaneada: ‘Seu namoradinho tava jantando com outra, né?’. Se amanhã eu resolver casar, fazer uma festa e quiser que saibam, aí eu conto. Mas eu tento dar a mesma proteção que dei à minha ex (a veterinária Manuella Vieira), por exemplo. Ficamos sete anos juntos e ninguém sabia. Hoje, somos muito amigos. Foi um relacionamento incrível. Depois que acabou, me arrumaram tantas mulheres... A maioria era verdade, obviamente, mas algumas eram engano. Nunca me flagraram”.

Casamento

“Não crio impedimento porque a gente pode se apaixonar por uma mulher em uma semana e casar. Quando fazemos muitos planos, vem tudo ao contrário. Mas sempre fui de namorar. Namorei cinco anos, três anos, dois anos, depois sete”.

Interpretação

“Sinto saudade de atuar no teatro, mas agora a prioridade é a carreira de apresentador mesmo. Até porque, quando se faz muita coisa, algo pode não sair tão bem”.

Medo da morte

“Tive medo (antes da cirurgia bariátrica) porque estava devedor com a minha saúde, havia riscos. Eu estava muito acima do peso, tinha chance de ter doenças. Mas, quando me recuperei, fiquei mais disposto e passei a dar valor às coisas mais simples: cuidar das minhas cachorras, algo que me deixava cansado... Hoje estou bem melhor e, aos 39, com corpinho de 39; cabeça de 39, às vezes de 15, às vezes de 40. E me sinto superbem para 40. Com a maturidade que adquiri, não trocaria pelos meus 25”.

Foto: Reprodução | Instagram

‘Vídeo show’

“No fim dos anos 90, quando eu era entrevistado pelo ‘Vídeo show’, pegava o microfone, brincava de entrevistar a galera... Aí, meu padrasto dizia: ‘Você tem que virar apresentador’. Então fui cobrir as férias do Miguel Falabella. Meu padrasto morreu e, um ano depois, entrei para o programa e acabei realmente me tornando apresentador. Acho que, lá de cima, ele mexeu os pauzinhos para isso acontecer. Essa lembrança me emociona”.

Sonho

“Ajudo algumas instituições voltadas para animais. Não posto porque as pessoas vão achar que quero fazer graça. Ter um abrigo para cachorros faz parte dos meus projetos. Conversei com empresas mas, por enquanto, é algo bem grande. Um dia eu vou ter um, com certeza".

Foto: Divulgação

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Nem Te Conto