|
Pitty e sua banda participam do Rock in Rio no dia 2 de outubro |
Guns N'Roses, System of a Down e Evanescence fazem show no último dia do Rock in Rio, domingo, dia 2 de outubro. E entre essas grandes estrelas da música mundial, também sobe ao palco Mundo a roqueira baiana Pitty. Ansiosa para a apresentação, ela fez questão de falar da importância de tocar no evento. "É muito foda pra qualquer banda participar de um festival desse porte. Transmissão em TV, internet, um alcance muito grande, um público massivo. Sinto-me honrada em pisar naquele palco”, contou em entrevista a Rolling Stone Brasil.A previsão é que a artista inicie o show às 20h10, antecedendo a apresentação do Evanescence – banda também comandada por uma mulher, a norte-americana Amy Lee. “Teremos uma hora de show, então será bem direto ao assunto", contou. Pitty antecipou como será o repertório do show e revelou que cantará músicas de diversas fases da sua banda: "Por ser um público heterogêneo, acho legal tocar as músicas mais conhecidas. Não é um show só para fã que sabe todos os lados B".
|
Sobre as comparações que podem surgir com a gringa Amy, Pitty mostrou-se bastante tranquila. "Não somos parecidas. Um pouco da identidade visual que eu tinha no começo, talvez. O som deles é mais calcado em metal melódico, vocais líricos. O nosso também tem influência de metal, mas mistura com um monte de coisa que a gente ouve. De punk rock a grunge, e coisas mais indie".Em seu Twitter oficial (@pittyleone), Pitty comentou sobre o carinho e admiração que tem pela banda de hard rock Guns N' Roses e o orgulho que sente de tocar no mesmo palco. Ela contou que um dos discos do grupo marcou sua vida: "Outro dia, um deja vu. No rádio do carro tocou "Patience", e lembrei que foi uma das primeiras que tentei dedilhar no violão. Tinha 12 anos. Morava em Porto Seguro e os discos não chegavam por lá. um amigo copiou "Appetite for Destruction" pra mim num K7, e foi FODA. Mudou tudo. E lá vamos nós tocar no mesmo palco que esses caras no Rock in Rio. Que vida doida!".No Rock in Rio, Pitty lança em vinil "Anacrônico" (2005), seu segundo disco. Produzido por Rafael Ramos, o álbum traz, nas palavras de Pitty, "uma sequência muito natural do primeiro e traz coisas que a gente queria fazer desde o primeiro, mas não tinha o know how". A partir do dia 2 de outubro será possível comprar o disco no site da Polysom. No Rock in Rio, a loja ficará em frente ao Palco Mundo, e funcionará todos os dias, das 14h às 2h.
Na data, outro baiano também faz show no Rock in Rio. Tom Zé, junto com o grupo Mutantes, sobe ao Palco Sunset, às 15h30.
Acompanhe as principais notícias sobre o Rock in Rio e a cobertura do show de Pitty no Mundo Rock.
Clique aqui para conhecer. Assista ao clipe de "Me Adora", do álbum Chiaroscuro:[youtube 66PrK9b_WD8]