A funkeria MC Katia chorou ao falar sobre o estado de saúde após passar por uma amputação no pé, em decorrência de complicações de um mioma de cinco quilos.
Internada há 45 dias no Hospital Souza Aguiar, no Rio de Janeiro, a artista se desesperou com a possibilidade de perder a perna. Segundo Katia, a decisão demorou a ser tomada por medo e falta de aceitação dela do atual estado de saúde.
Leia também:
"Meu pé foi amputado, infelizmente. Foi difícil aceitar. Ainda não aceito, mas respeito a opinião dos médicos. Demorou um tempo para poder ter essa coragem de falar. Teve muito trabalho na mente, fiquei conversando comigo. Foi muito difícil. Eu, uma pessoa que sobe no palco para cantar, a minha vida é totalmente ativa, e do nada amputar. Amputaram a metade do meu pé com os dedos", começou ela.
A artista, que aguarda a recuperação do procedimento para receber alta médica, contou que caso a cirurgia não seja bem sucedida, pode ter que amputar a perna.
"Os médicos estão fazendo de tudo para o sangue ir até onde foi a amputação. Se o sangue for, o trabalho deles foi bom. O resultado foi maravilhoso, e então eles vão fazer o curativo e me dar alta. Vou ter que aprender a viver, aprender a andar, a me relacionar sem os meus pés. Me adaptar. Se isso não acontecer, eles vão ter que me amputar mais um pedaço, e aí vai ser perto do joelho. Isso está me apavorando, ainda não estou preparada para essa parte de amputação", lamentou.
Katia contou aos seguidores que o tabagismo foi o principal fator para a complicação do estado de saúde dela.
"Eu tinha um mioma muito grande, de cinco quilos. O mioma me prejudicou muito. Ele prendeu a minha artéria, não estava indo sangue suficiente para os vasos. Apertou muito os meus rins, eu perdi um deles, e o outro está fraquinho. Estou fazendo hemodiálise por causa disso."
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!