O Ara Ketu celebrou seus 45 anos de história em uma data escolhida propositalmente por dona Vera Lacerda – uma mulher forte e batalhadora: no último sábado, 8 de março. O Dia Internacional da Mulher foi marcado como um símbolo de sua determinação e luta por ideais nos quais sempre acreditou.

Em 2025, a comemoração teve um significado ainda mais especial. Após o sucesso do desfile do bloco Ara Ketu no circuito Dodô (Barra-Ondina), onde os abadás foram adquiridos mediante a doação de 3 kg de alimentos não perecíveis, mais de duas toneladas de mantimentos foram arrecadadas. Na manhã de sábado, esses alimentos foram distribuídos para a população em situação de vulnerabilidade alimentar no bairro de Periperi, em Salvador.
Leia também:
Dona Vera Lacerda, fundadora da banda e profundamente ligada à comunidade, destacou o legado do Ara Ketu: "Estar presente e atuante em Periperi é um dos pilares do Ara Ketu. Hoje, meu legado está sob a responsabilidade dos meus filhos, que nasceram e cresceram aqui e conhecem bem as dificuldades e as necessidades dessa população. O Ara Ketu vai além da música, há uma história de luta e amor por trás de cada canção."

Ara Ketu celebra 40 anos da Axé Music com novo vocalista

O grupo Ara Ketu celebrou os 40 anos da Axé Music de cara nova. Em fevereiro, Guga Cammafeu foi anunciado como novo líder do grupo. Natural de Brasília, ele é pai de três filhos e é apaixonado pelo samba-reggae.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do iBahia:

Naiana Ribeiro
Naiana Ribeiro
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
