O artista digital Hidreley Diao, conhecido por "envelhecer ídolos mortos", emocionou uma legião de fãs que nesta quinta-feira (2), lembra com dor da perda de uma das maiores bandas dos anos 90, o grupo Mamonas Assassinas.
Há exatos 27 anos, o Brasil perdia, de forma trágica, o grupo que tinha entre os integrantes Dinho, Júlio Rasec, Bento Hinoto, Samuel e Sérgio Reoli.
Leia também:
Como forma de homenagear os donos dos hits 'Pelados em Santos', 'Vira Vira', 'Robocop Gay', 'Sabão crá crá', entre outros sucessos, o artista recriou os rostos dos músicos digitalmente e compartilhou com os mais de 300 mil seguidores no Instagram.
"Há 27 anos perdíamos uma das melhores bandas do Brasil, o Mamonas Assassinas. Viajei no tempo e os fotografei", escreveu ao mostrar o resultado.
Relembre o acidente
O dia era 2 de março de 1996. O grupo voltava para São Paulo após um show em Brasília, quando o jatinho que levava a banda se chocou contra a Serra da Cantareira numa tentativa de arremetida.
Dinho, Júlio Rasec, Bento Hinoto, Samuel e Sérgio Reoli, estavam a bordo de um jatinho Learjet, modelo 25D prefixo PT-LSD. A aeronave colidiu por volta das 23h16, matando todos os tripulantes.
O enterro foi realizado no dia 4 de março de 1996, no cemitério Parque das Primaveras, em Guarulhos, São Paulo, reunindo mais de 65 mil fãs. Na época, a despedida foi transmitida em TV aberta.
Leia mais sobre Nem Te Conto no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!