icone de busca
iBahia Portal de notícias
NEM TE CONTO

Ator que interpreta Berto, em Gabriela, desperta amor e ódio

Nos próximos capítulos, o filho de Amâncio vai continuar destratando a esposa Zuleika e vai se envolver numa forte briga

foto autor

23/09/2012 às 17:15 • Atualizada em 02/09/2022 às 5:40 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Em seu quarto papel na telinha, o paulista Rodrigo Andrade, 28 anos, tem conseguido despertar o ódio do público. Na pele do desprezível Berto, no remake de Gabriela, da Globo/TV Bahia, o ator já aprontou poucas e boas - e ainda vai causar muito sofrimento até o fim da novela, que acaba no fim de outubro.“Comecei a composição do Berto bem antes da novela, escutando as referências e indicações do Mauro Mendonça Filho (diretor geral), e o texto também ajudou muito. Na verdade, eu não penso no Berto como mau apenas. Eu tento buscar uma justificativa para o que ele faz, para dar ainda mais força ao personagem. Para mim, tudo que o Berto faz tem um motivo. Na cabeça dele, mas tem”, diz Rodrigo, em entrevista ao CORREIO.
E se todo ator tem o sonho de fazer papéis polêmicos, Rodrigo pode ser considerado um sortudo. Antes de Berto, em Insensato Coração (2010), ele interpretou o homossexual Eduardo. “Como desafio, fazer um vilão é bacana porque não é um personagem nem um pouco monocromático. Estou adorando fazer o Berto. Consigo até me divertir com algumas coisas. Além do fato do núcleo ser maravilhoso e ter a Laura Cardoso como companheira de cena, o que é incrível”, afirma.Repercussão Nos próximos capítulos, o filho de Amâncio (Genézio de Barros) vai continuar destratando a esposa Zuleika (Fernanda Pontes) e vai se envolver numa forte briga com o jagunço Negro Fagundes (Jhe Oliveira). O final de Berto ainda é mistério, mas se a maioria do público deseja que ele se dê mal, Rodrigo vai na contramão: “Olha, como eu disse, eu sempre defendo meus personagens (risos). Então, eu queria muito que, no final, o Berto comprasse o Bataclan e fosse ser feliz do jeito que ele sempre quis”. Rodrigo conta que não chegou a apanhar nas ruas, mas que ouve coisas impublicáveis. “Dia desses teve uma cena engraçada. Eu estava no estacionamento de um shopping quando um carro passou por mim e ouvi um ‘covarde’. Na hora eu fiquei sem reação, mas logo depois entendi que o grito era pro Berto. Mas, fora das ruas, nas redes sociais, por exemplo, eu leio coisas que nem dá pra falar aqui”, diz.O ator, que também é cantor, estreou na telinha como Inácio em Ciranda de Pedra (2008). Depois, participou de Caras & Bocas (2009). O primeiro papel de destaque, no entanto, só veio um ano depois como o homossexual Eduardo em Insensato Coração. Planos? “Assim que acabarem as gravações, entro em estúdio para gravar um novo disco e, até o final do ano, já deve ter alguma música na rádio. Sempre seguindo a minha linha, que é o sertanejo”.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Nem Te Conto