Caio Castro abriu o coração ao falar do motivo que o fez deixar o quadro fixo de funcionários da TV Globo. O ator revelou detalhes dos bastidores do encerramento do contrato com a empresa da família Marinho e criticou ex-colegas de trabalho.

O ator, empresário, piloto de automobilismo e modelo subiu o tom ao falar dos artistas que atacam a emissora depois que saem da empresa e exaltou o antigo trabalho. Caio Castro foi funcionário da Globo por sete anos - o último trabalho dele foi na novela "Todas as Flores" (2022).
Leia também:
"Tenho o maior reconhecimento pela oportunidade que eu tive, uniu muito bem a fome com a vontade de comer, fiz por onde, dei meu sangue, mas abriram portas para mim, investiram, fizeram acontecer. Não acho legal a galera que sai e critica. Foi legal para cacete [trabalhar na Globo], mudou a vida de um monte de gente, inclusive a minha e da minha família. Tenho muito respeito pelos caras e sai de portas abertas", disse ele ao podcast Ticaraticast.
Castro também disse que não tinha poder de escolha sobre seus personagens e que gostaria de ter mais liberdade para escolher os próximos trabalhos. "Fui contratado por sete anos e o restante fiquei como prestador de serviços, achei melhor. A principal parada é porque eu estava cansado de fazer coisas que eu não gostaria de fazer", completou.

Maria Casadevall revela "desconforto" em namoro com Caio Castro
Maria Casadevall relembrou o namoro com Caio Castro. Em entrevista à revista Marie Claire, a artista revelou que achava relações heteroafetivas "desconfortáveis" e confessou que sabia que havia algo errado durante o relacionamento com o colega de profissão.
"Tive uma vida afetiva de relacionamentos com homens cisgênero (comecei a namorar aos 16), mas como não sabia identificar essa pressão, encarava com naturalidade o desconforto que vinha como consequência das minhas escolhas. Não sabia nomear, mas sabia que alguma coisa estava meio fora do tom, fora do lugar", confessou Casadevall.

"Sempre enxerguei a minha atração por homens como a 'regra a ser afirmada', e o meu desejo por mulheres como uma experiência para ser vivida", destacou a atriz.
Caio Castro e Maria Casadevall engataram namoro em 2013. Eles atuaram juntos na novela "Amor à Vida". A atriz assumiu ser lésbica em 2020. "Só aos 31 anos, através de muito afeto e letramento, compreendi que era só mais uma vítima da estrutura que nos obriga a enxergar a heteronormatividade como via única para o sucesso amoroso, e também compreendi toda a miopia social e distorção emocional que estavam pesando sobre as minhas escolhas afetivas", completou a atriz.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do iBahia:

Lucas Sales
Lucas Sales
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
