Britney Spears foi alvo de muitas críticas ao ir a missa de uma igreja na Califórnia, EUA, no domingo, 04, com um vestido bastante justo e curto. Ao lado do namorado, David Lucado, a cantora aparentava estar incomodada com o modelo escolhido, já que teve que ficar segurando a barra para não 'mostrar demais'. Para completar a produção, ela usou uma bota de cano alto. Não há nada pior para uma mulher do que errar e ir a um lugar com uma roupa equivocada. Imagine ir a uma festa de gala com um vestido curtinho, ideal para curtir uma boate. Usar um visual inadequado num ambiente pode te deixar desconcertada, desconfortável e até mesmo envergonhada. Para não errar, existe o
dress code, que é como um código do que vestir em determinadas ocasiões. Não há nenhum manual escrito, mas as mulheres podem usar o bom senso e pesquisar um pouco antes de sair de casa. No caso de Britney, ela poderia ter escolhido um vestido mais soltinho, ou menos curto para não se sentir tão desconfortável. Além disso, a etiqueta recomenda não dar tanto destaque Às curvas do corpo em ambientes religiosos. Na Basílica de São Pedro, no Vaticano, por exemplo, é proibido o uso de algumas peças consideradas inadequadas. Uma placa orienta: não é permitido entrar vestindo saias acima dos joelhos, camisas que expõem o umbigo, camisas e vestidos com coisas profanas e excesso de joias, entre outras coisas.
Veja também: Camisetas de basquete saem das quadras e ganham as ruas 'Disco pant' volta à moda e faz sucesso entre as famosas O fato é que cada ambiente ou ocasião pede um determinado look. Não dá para ir a um casamento convencional de biquíni, nem ir ao shopping com vestido longo de festa. Caso uma situação dessa aconteça, quem está com a roupa equivocada acaba chamando a atenção excessivamente. Afinal, é melhor aparecer pela beleza e bom gosto, que ser taxada de sem noção, brega ou outras expressões depreciativas. Veja alguns looks de Britney Spears que poderiam ser usados novamente para ir a igreja: