A cantora trans Tertuliana Lustosa, A Travestis, causou polêmica nas redes sociais ao publicar um vídeo onde surge dançando de forma sensual dentro da sala de aula da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), localizada em Vitória da Conquista.
No registro, a artista sobe em cima de uma mesa e rebola ao som de uma das suas mais novas canções. Na legenda da publicação ela escreveu: "Quando me perguntam como eu dou aula."
Leia também:
Veja o trecho da música: "Pede para o maloca dar murro na sua costela. É só uma brincadeira, diga ao pai 'machuca ela'. Chama a travestis, que vai dar babado, chama o Elipe, que vai dar babado. Vai, maceta esse novinho do prêmio bumbum bolado. Para na posição, chacoalha o rabo. Murro, murro, murro, na costela do viado."
Nos comentários do post, diversos internautas criticaram a artista trans: "Qual é o endereço que você ensina pra eu poder passar longe?", questionou um. "Sem noção", escreveu outro.
"Tertuliana, gosto muito de você… Mas gostaria de saber o que a letra dessa música tem a ver com educação? Escutei toda a música a letra só fala de posições sexu@is e atos libidinosos, poderia me explicar? Eu não consigo concordar com o fato da energia, o tempo e o espaço da universidade está sendo utilizado pra isso", comentou um terceiro.
A cantora publicou um posicionamento nesta sexta-feira (17). "Que toda essa discussão inflamada abra portas para novas possibilidades de metodologias pedagógicas, onde possamos sim dançar e executar ações de prazer como modo efetivo de aprender. Aprender não precisa doer e o nosso corpo não é proibido", escreveu ela. Assista ao vídeo abaixo:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!