|
Cara surpreendeu ao anunciar que deixaria a carreira de modelo |
Em junho, o mundo da moda foi surpreendido por uma notícia triste: Cara Delevingne, uma das modelos mais requisitadas, havia abandonado a carreira. Na época, muitas causas foram cogitadas, mas apenas agora ela resolveu contar o real motivo. Em entrevista ao 'The London Times', Cara revelou que não suportava mais o estresse causado pela profissão e o assédio sexual.
"Não vou mais trabalhar como modelo." O motivo? "Fez eu me sentir meio vazia depois de um tempo. Não me fazia evoluir de maneira alguma como ser humano. E, no fim, eu acabei esquecendo o quão jovem eu sou... Me sentia tão velha", desabafou. Cara contou ainda que o estresse a fez desenvolver uma doença de pele chamada psoríase: "As pessoas colocavam luvas para me tocar porque pensavam que era como algo contagioso", relembrou.
|
Cara era uma das modelos mais badaladas da agência 'Storm Models' |
A ex-top model britânica também revelou que existem muitos fotógrafos que resolvem entrar na moda apenas para se aproximar das garotas. "Acredito que existia assédio sexual em todos os mercados. Não acho que é apenas no das modelos, embora eu acredite que é pior lá. Eu sou um pouco feminista e isso me deixa enjoada. É horrível e nojento, já que estamos falando de meninas jovens demais. Você começa nessa carreira quando é muito nova e se submete a coisas que não são legais", concluiu.
Atualmente, Cara quer apenas se dedicar ao trabalho de atriz. Recentemente, ela estrelou o filme 'Cidades de Papel', uma adaptação de um do livro homônimo do escritor John Green. Vale lembrar que a ex-modelo despontou em 2011, após protagonizar uma campanha da Burberry ao lado do ator Eddie Redmayne. Ela também foi protagonista de importantes campanhas publicitárias para grifes como Chanel, Burberry, Topshop e Mango.