Na manhã desta terça-feira, 28, Carlinhos Brown desembarcou no aeroporto Luís Eduardo Magalhães, após participar da
cerimônia do Oscar, que aconteceu em Los Angeles (EUA), no domingo, 26.
E apesar de não ganhar a estatueta pela a indicação da música "Real in Rio", - trilha sonora do filme Rio, o artista teve uma recepção digna de um vencedor.
Na noite da premiação, em entrevista à TV Bahia, Dona Helena, Mão de Carlinhos Brown reforçou o quanto o filho já é um ganhador. "Ele continua sendo vitorioso, meu filho é humilde, veio de uma família humilde, batalhadora. Eu sei quantas voltas eu dei para poder criar e ele chegar onde ele chegou e ele pisar no tapete vermelho. Ele pode ganhar muito mais", disse ela à equipe de reportagem.
Diversos artistas baianos, que também acompanharam a cerimônia do Oscar, se mostraram indignados por Brown não ter levado o prêmio. "Ainda bem que Brown existe para o mundo. A sua música melhora muitas vidas, rotinas e colore os nossos dias! @carlinhosbrown vc é o cara!!! Posso falar uma frase com palavrão? Vou falar.!!! Vai se fuder caralhooooooo. Obrigada aos fãs que mostraram que movimentam correntes de amor e carinho, Brown merece e muito. Amo vcs!! Vou dormir, tô puta", escreveu Ivete Sangalo em sua página no Twitter. Ainda na noite do domingo, 26, Carlinhos Brown usou seu perfil no microblog
para agradecer o carinho e a torcida dos baianos. "Não foi dessa vez, mas valeu muito!", disse ele.