icone de busca
iBahia Portal de notícias
NEM TE CONTO

Casado e com um filho, ex-Rapazolla tem banda de pop rock no Rio

Leandro Lopes bateu um papo com o iBahia e revelou novidades de carreira, a saudade da Bahia e relembrou a época em que substituiu Tomate

foto autor

26/11/2014 às 9:37 • Atualizada em 27/08/2022 às 8:16 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Lembra de Leandro Lopes, que venceu o reality 'Ídolos', do SBT, e comandou os vocais da banda Rapazzola, logo após a saída de Tomate? Pois bem, o jovem cantor – que voltou a morar no Rio de Janeiro – montou uma banda de pop rock, a RJZEROMEIA, e faz shows pelos quatro cantos do Brasil.
RJZEROMEIA
“A banda surgiu em 2013. Esse era um projeto que eu tinha em mente há muito tempo, só faltava pôr em prática. O Pop Rock e o Rock sempre foram muito presentes na minha vida, visando tocar somente no RJ, em casas menores, mas já está expandindo para outros estados. Ele cresce do jeito que tem que ser, devagar e sempre, sem aquela fome de estourar logo ou ganhar dinheiro e ficar multimilionário, como a maioria dos grupos pensa hoje em dia. Sou novo, a banda é nova e temos muito pela frente ainda, tem muito laboratório ainda até a banda ficar do jeito que eu quero”, explica o artista em entrevista ao iBahia. [youtube Xod-2He-gnw]
A mudança de estilo musical, segundo ele, segue a linha da nova banda e ressalta que o axé ainda está presente na sua vida. “As pessoas pensam que eu virei um Rockeiro louco daqueles e que abandonei o ritmo da Bahia. Não tirei e nem pretendo tirar o axé da minha vida, tanto que ainda faço carnaval por cidades no Brasil inteiro todos os anos. Só que agora, toco o axé do meu jeito, como eu gostaria que ele fosse. Misturo o meu Rock n Roll com a música Baiana e sai muito bem. A RJZEROMEIA é outra história, é outro som, em outro projeto”, pondera.
Vida pessoal
Depois de ter deixado o Rapazolla e outros projetos solos, Leandro resolveu voltar para o Rio de Janeiro. Casado e com um filho, o cantor revela que tem se dedicado a família. "O RJ é o lugar de onde eu vim, onde nasci e me criei, e onde pretendo sempre ficar. Ando meio distante de tudo, depois que eu casei e nasceu meu filho. Minha rotina tem sido dar assistência e curtir um pouco minha família. Tornar-me pai foi um momento muito mais mágico do que qualquer acontecimento na vida, me mudou muito. Ter uma família feliz é um desafio muito grande hoje em dia e eu tenho uma e tenho que cuidar disso. Minha rotina fica em torno da minha família e da banda, ensaios, reuniões e cuidar do meu picapauzinho", brinca o músico ao referir-se ao apelido recebido pelo seu cabelo vermelho.O Rapazolla Em 2006, Leandro Lopes venceu a primeira temporada do programa 'Ídolos', exibido pelo SBT. A vitória rendeu ao cantor carioca um CD pela gravadora Sony BMG e o início de uma carreira brilhante. Dois anos depois, o artista foi convidado para susbstituir Tomate nos vocais da banda baiana Rapazolla. "Foi um momento de aprendizado total. Fui muito feliz o tempo que estive a frente do Rapazolla. Devo boa parte do que aprendi de música e do mundo da música ao Rapazolla, em especial ao Baterista da minha época - que hoje está com a rainha Ivete -, e ao seu irmão, Jomar Freitas, que é o cara até hoje para mim", afirma. [youtube Zl_M1L--eII] Questionado sobre qual o momento mais marcante à frente do grupo, Leandro não pensa duas vezes: "com certeza foi fazer o carnaval em Salvador. Não existe coisa melhor no mundo, e eu fiz parte disso e posso fazer de novo um dia. Me sinto honrado", ressalta. Saída do Rapazolla e carreira soloTrês anos depois, em 2011, Leandro resolveu deixar o grupo. Segundo ele, estar longe da família e divergência de opnião pesaram na hora da decisão. "O maior motivo de todos foi eu estar longe de tudo e de todos que fizeram parte de toda minha vida aqui no RJ. Outros motivos foram divergências de opinião sobre vários fatores (disciplina, por exemplo). Eu gosto de beber minha cerveja, não malho, não pratico esporte. Eu gosto de estar sempre na rua e de falar com as pessoas, gosto de shopping, de festa e a doutrina do povo da música de Salvador é diferente da minha. Os artistas daí são muito reservados, não andam em qualquer lugar e são disciplinados: praticam esporte, fazem acompanhamento de voz, malham o ano todo pensando no carnaval. Eu era totalmente o contrário disso. Logo acontece uma cobrança forte e com razão. Saúde do corpo e vocal é tudo para um cantor, mas eu fazia parte de outra leva, a Bohemia corria na minha veia nessa época, então decidimos terminar esse casamento antes que alguém ficasse mau um com o outro. Somos todos amigos hoje e é isso que importa", relata.
Em carreira solo, Leandro lançou a Turnê Pica Pau Elétrico. "O nome da turnê já diz tudo, sou eu elétrico, onde pego minhas músicas que gosto, de outros estilos além do axé e transformo-as para um estilo que se encaixe no carnaval, ou seja, uma junção que virou meu Axé n Roll, como chamo, essa é a diferença", explica.
Longe da Bahia há quatro anos, o cantor revelou a saudade do local. "Tenho muita, mas muita mesmo. Acho até que vou pedir ao Laerte Gandarela para voltar junto com o Froza para o Rapazolla (risos). Brincadeiras a parte, Foi um momento muito mágico da minha vida, fiz muitos amigos em Salvador. Tenho saudade de Pernambués, reduto do Rapazolla e onde eu ficava mais tempo", finaliza.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Nem Te Conto