Parece que a Globo não viu com bons olhos as postagens que César Tralli fez sobre seu casamento com Ticiane Pinheiro, que aconteceu no último fim de semana. O jornalista tratou de agradecer algumas marcas por terem participado da cerimônia e fez o famoso publipost em suas redes sociais, marcando as empresas nas postagens.
Mas, segundo informações do colunista Leo Dias, do jornal 'O Dia', a situação não agradou o diretor geral de Jornalismo e Esportes da Rede Globo, Ali Kamel. De acordo com a publicação, o chefe mandou um email para todos os jornalistas da emissora informando que, a partir de agora, sua equipe não coloque nas redes sociais fotos em que apareçam a marca de algum produto - isso inclui roupa, restaurante, hotel e afins.
As localizações, muito usadas no Instagram e no Facebook, também foram vetadas. "Nossos princípios editoriais afirmam que a participação de jornalistas do Grupo Globo em plataformas da internet como blogs pessoais, redes sociais e sites colaborativos deve levar em conta que os jornalistas são em grande medida responsáveis pela imagem dos veículos para os quais trabalham e, por isso, devem evitar em suas atividades públicas tudo aquilo que possa comprometer a percepção de que exercem a profissão com isenção e correção", diz um trecho do email.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade