O narrador esportivo Cleber Machado anunciou ao SBT que não deseja continuar mais dentro do quadro de funcionários da emissora. A empresa fundada por Silvio Santos comunicou que recebeu a notificação do narrador nesta sexta-feira (11).
Segundo informações do colunista Flavio Ricco informou que o ex-profissional da TV Globo recebeu proposta da Record e deve estar na emissora a partir de 2025. Ele era contratado do SBT até 2026.
Leia também:
Cleber Machado ficará na emissora da família Abravanel até o dia 23 novembro. Ele irá narrar jogos na empresa até o término da Conmebol Sul-Americana 2024.
“Agradeço imensamente por ter feito parte do time do SBT, pelos colegas de trabalho e pelo excelente ambiente. Fico feliz pelos resultados que alcançamos juntos", disse Machado em um comunicado. A chegada do profissional na emissora de Edir Macedo se dá após o investimento da Record no Brasileirão em 2025. A empresa desembolsou R$ 210 milhões para transmitir as partidas do torneio nacional.
Record faz acordo com a Liga Forte e terá direito a transmitir 38 jogos do Campeonato Brasileirão
A Record investiu pesado para conquistar o direito de transmitir jogos do Brasileirão em 2025. A emissora de Edir Macedo voltará a exibir partidas de futebol após uma pausa de 19 anos e para isso desembolsou uma quantia de R$ 210 milhões.
Conforme informações da Folha de S. Paulo, o contrato firmado entre a emissora e a Liga Forte União - uma organização de clubes -, será válido até 2017. A Record terá direito de transmitir 28 partidas.
Com isso, a Globo deixará de transmitir as partidas do Campeonato Brasileiro sozinha depois de nove anos. A transmissão da liga nacional foi sublicenciada para a Rede Bandeirantes em 2015. Vale lembrar que a Globo tem acordo com a Libra, liga que possui clubes como Flamengo e Palmeiras.
Segundo a postagem, a Record quer transmitir jogos aos domingos, como a Globo. A Liga Forte União também deseja transmissão de partidas nas quartas-feiras e no sábado. Os horários dos jogos ainda não foram divulgados. A organização também quer possibilitar negociações com o Youtube.
A Liga Forte União reúne clubes como Corinthians, Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Athletico-PR, Atlético-GO Botafogo, Fortaleza, Cuiabá, Criciúma e Juventude, na Série A; além de Goiás, Sport, Ceará, Avaí, Chapecoense, Coritiba, CRB, Vila Nova, Londrina, Tombense, Figueirense, CSA e Operário-PR em divisões inferiores.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do iBahia:
Lucas Sales
Lucas Sales
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!