O corpo da atriz Elizângela foi velado na tarde deste sábado (4), no Crematório do Cemitério da Penitenciária, no Rio de Janeiro. A filha da carioca, Marcele Sampaio recebeu cumprimentos de amigos e colegas.
A cerimônia seguiu aberta ao público até às 15h. Muitas flores foram entregues no espaço, inclusive dos estúdios Globo, onde Elizângela trabalhou.
Leia também:
Atriz morreu aos 68 anos, no dia 3 de novembro. Ela teve uma parada cardiorespiratória. Segundo informações da Prefeitura Municipal de Guapimirim, a atriz deu entrada no Hospital Municipal José Rabello de Mello depois de ser atendida por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Houve tentativa de reanimação no translado, segundo o g1, assim como na unidade, mas ela não resistiu.
Em nota enviada ao g1, a Prefeitura Municipal também lamentou a morte da atriz e ressaltou que ela já tinha ido à unidade em outra ocasião com problemas pulmonares.
- Famosos e personalidades lamentam morte da atriz Elizângela
- Nos anos 70, Elizangela vendeu 500 mil cópias cantando hit dançante
- Entenda por que a atriz Elizângela não usava sobrenome
"Esta é a segunda vez que o sistema de saúde do município atendeu Elizangela. Na primeira, ela deu entrada na unidade com graves problemas respiratórios, e depois de algumas semanas, teve alta da unidade", disse a administração municipal.
Elizângela fez sucesso em produções como as novelas "Força do querer" e "A Dona do Pedaço", entre muitas outras. Confira aqui mais detalhes da carreira da atriz.
Mayra Lopes
Mayra Lopes
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!