O corpo do ator Umberto Magnani, que viveu o padre Romão na novela "Velho Chico", será velado nesta quinta-feira (28) no Teatro de Arena Eugênio Kusnet, em São Paulo. Às 13h, o corpo segue para Santa Cruz do Rio Pardo (SP), sua terra natal, para outras despedidas. Ele será enterrado nesta sexta-feira, às 9h, no cemitério local.
Magnani morreu na quarta-feira (27), aos 75 anos, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), que sofreu na segunda-feira, quando se preparava para mais um dia de gravação. Os colegas de elenco lamentaram a morte do ator.
Foto: Divulgação |
"Foi uma honra conviver com Umberto, que conheci em 1973, recém saída da Escola de Arte Dramática da USP. Hoje (ontem), na gravação, todos estavam chocados, o clima era de perplexidade", disse a atriz Selma Egrei, que vive a personagem Encarnação.
O diretor da novela, Luiz Fernando Carvalho, foi carinhoso ao lembrar de Magnani. "O mais fraterno entre os fraternos, o mais meigo entre os meigos. Apaixonado pelo trabalho, encantado com tudo à sua volta. Morreu feliz".
A atriz Cecília Magnani, com quem o ator foi casado por 45 anos, se emocionou ao lembrar do marido. "Perdi o grande amor da minha vida! Umberto era iluminado. Construímos uma família linda, três filhos e duas netas. Espero ser forte para continuar a vida sem ele".
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade