Livia acabou sendo influenciada pelos hábitos saudáveis da irmã Melissa. Hoje as irmãs Cady trabalham juntas e dividem também o gosto pelos exercícios físicos (Fotos: Angeluci Figueiredo) |
São exemplos de um movimento que visa um esforço para, independentemente da idade, comer bem com exercícios físicos. E elas ainda vão além, na medida em que conseguem lucrar com as tentações que produzem. Afinal, quem não quer comer comida saudável e ter o corpo sarado dessas musas do fit? Elas inspiram com suas histórias. Confira!
A tortinha de frango com aipim está no menu da Dolce Vila |
Companheiras de jornada
Faz uns 10 anos que a advogada Melissa Cady, 36, começou a se interessar por uma alimentação saudável. “Nesse tempo, morava com minha avó e não sabia fritar nem um ovo. Se não corresse para aprender, ia acabar engordando com tudo que ela preparava”, lembra. Foi nessa época que começou a frequentar restaurantes naturais e acabou estagiando no Ramma, sua maior escola.
“Ficava dentro da cozinha do restaurante, observando tudo. Logo comecei a criar as minhas receitas”, diz. A torta de banana foi a grande divulgadora. Os amigos começaram a encomendar pelo instagram (@mellcady) e a curtir todas as outras delícias. Cursando pós-graduação em gastronomia e com o respaldo do irmão, o nutricionista Daniel Cady, marido da cantora Ivete Sangalo, ela abriu a empresa que leva seu nome e fornece tanto para pessoas como para empresas da cidade, como é o caso do café Dolce Vila, onde encontramos seu cardápio.
Para conseguir alavancar o negócio, contou com a ajuda da outra irmã, Lívia Cady, 28 anos, que dá assistência na parte comercial. “Entrando nesse universo, percebi que é possível comer bem sem sacrifício”, pontua Lívia. Porém, saúde também evoca exercícios físicos. Enquanto Mell aposta no crossfit e na musculação, Lívia não abre mão do muay thai.
Verena Leite, aos 40 anos, tem um shape invejável: fruto de comer bem e da prática de exercícios físicos constantes |
A bela saudável
Verena Leite tem 40 anos e um corpo invejável. Mas toda essa performance não veio à toa. É um misto do comer bem com a prática de exercícios. “Minha devoção aos alimentos veio de uma enxaqueca crônica que tinha na adolescência. Me enchi de medicamentos, o que resultou em uma doença hepática. Só melhorei com o corte de comidas gordurosas, como carne vermelha e chocolate”, conta.
Pegou tanto gosto pelo saudável que passava fins de semana indo para lojas de produtos naturais, pesquisando receitas e fazendo experimentações. Dessa forma nasceram as delícias da Veca - como é carinhosamente chamada - que conquistou rapidamente o paladar dos amigos e depois virou negócio. Há um ano e meio ela abriu a empresa Nutricake, na qual comercializa produtos congelados, todos preparados de uma maneira saudável. O carro chefe é a coxinha fit, feita com aipim e a batata cozida, recheada com frango e temperos naturais sem gordura e passada na farinha de linhaça.
A coxinha fit é o carro-chefe da Nutricake |
“O segredo é a maneira de fazer. Não uso nada que prejudique os alimentos”, revela. Com todo esse amor pela comida do bem, acabou fazendo faculdade de nutrição (já está quase tirando o diploma) e caindo no gosto de muitos profissionais da área, que inseriram seus produtos nas dietas que prescrevem. Também fornece para alguns estabelecimentos na cidade, como é o caso da Dolce Vila e da Vila da Saúde.
E se uma alimentação balanceada é essencial - ela come oito vezes por dia - a atividade física também não fica atrás. “Tenho prazer de malhar, inclusive nos fins de semana. Me exercitar de manhã cedo traz disposição e um bem- estar enorme”, diz. A bela faz spinning, crossfit e musculação. Esse misto de atividade física definiu bem o shape, de causar inveja a muita menininha por aí.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade