Insatisfeita

Daniela Mercury pede apoio após show de Lady Gaga: 'Tão grande quanto'

Insatisfeita com os incentivos públicos, Daniela Mercury ressalta que artistas brasileiros podem fazer shows tão grandes quanto o de Lady Gaga

foto autor

Naiana Ribeiro

08/05/2025 às 11:30 • Atualizada em 08/05/2025 às 12:41 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

A cantora Daniela Mercury aproveitou o show de Lady Gaga, no Rio de Janeiro, para fazer um apelo em prol do apoio à realização de shows de artistas brasileiros no exterior.


				
					Daniela Mercury pede apoio após show de Lady Gaga: 'Tão grande quanto'
Daniela Mercury pede apoio após show de Lady Gaga: 'Tão grande quanto'. Foto: Reprodução/Facebook e Instagram / Redes sociais

"Nós, artistas brasileiros, realizamos espetáculos tão grandiosos quanto os de Madonna e Lady Gaga, com públicos tão grandiosos quanto os delas. Para muitos estrangeiros, esses shows deles são considerados os maiores de suas carreiras. Por que, então, não há interesse em tornar o Brasil mais relevante e respeitado no mundo por meio de nossa cultura e arte?", questionou.

Uma publicação compartilhada por Daniela Mercury (@danielamercury)

Como foi a apresentação de Lady Gaga


				
					Daniela Mercury pede apoio após show de Lady Gaga: 'Tão grande quanto'
Lady Gaga surge com look em homenagem ao Brasil: 'Presidenta'. Reprodução/Multishow

O show de Lady Gaga começou com 26 minutos de atraso em relação ao horário marcado. Apesar de a transmissão ter sido anunciada com um possível atraso, ela foi exibida em tempo real pelos canais da Globo. Antes da entrada da artista, um vídeo introdutório foi exibido por cerca de dois minutos, aumentando a expectativa do público até que Gaga surgisse no palco, às 22h13, sob aplausos e gritos eufóricos. A apresentação foi aberta com "Bloody Mary", faixa do álbum Born This Way.

Enquanto recuperava o fôlego no palco, Gaga foi envolvida pelos gritos da multidão: “Gaga, eu te amo!”. Em resposta, a cantora devolveu a energia com um vibrante “Brasil!” e declarou que sentia muita falta do país.

Sucessos como “Poker Face” e “Abracadabra” colocaram o público para dançar e cantar em coro.

Em mais uma troca de figurino, Lady Gaga apareceu deitada no palco enquanto interpretava “Perfect Celebrity”, cercada por figuras semelhantes a cadáveres parcialmente enterrados na areia — em uma encenação semelhante à apresentada no Coachella, em abril.

Na sequência, com o apoio de muletas, ela emocionou o público ao cantar “Paparazzi”.

Mais uma vez, gritou “Brasil!” com entusiasmo, convocando os fãs a celebrarem juntos aquela noite.

Ao lado do fã brasileiro Nicolas Garcia — a quem chamou carinhosamente de amigo — e segurando uma bandeira do Brasil, Lady Gaga encerrou a apresentação deixando uma mensagem especial de carinho e gratidão aos fãs. "Esta noite estamos fazendo história, mas ninguém faz história sozinha. Sem todos vocês, esse povo incrível do Brasil, eu não teria esse momento. Obrigada por fazerem história comigo", disse.

"De todas as coisas que eu poderia agradecer, a mais me toca é essa: vocês esperaram por mim. Vocês me esperaram por mais de 10 anos. Talvez vocês estejam se perguntando porque demorei tanto para voltar. A verdade é que eu estava me curando, estava me fortalecendo, mas enquanto me curava, algo poderoso acontecia", completou.

"Vocês continuavam lá, continuavam torcendo por mim e pedindo para eu voltar quando estivesse pronta. Eu estou pronta. (...) Hoje vou dar tudo de mim. Obrigado Brasil, amo vocês para sempre", seguiu ela. 

Ao coro de "Gaga eu te amo", os fãs agradeceram a carta. A cantora chorou.


				
					Daniela Mercury pede apoio após show de Lady Gaga: 'Tão grande quanto'
Foto: Reprodução/Globoplay/TV Globo

Após a carta aberta, Lady Gaga seguiu com uma série de grandes sucessos. Ela cantou "Alejandro", que ocupava o topo das paradas globais do Spotify, e "Die With A Smile", sua parceria com Bruno Mars, no piano.


Também interpretou "How Bad Do U Want Me", do recente álbum Mayhem, e a sempre empolgante "Born This Way".

Em meio à emoção, Lady Gaga não conteve as lágrimas e voltou a conversar com o público. "A música muda vidas, pessoas podem mudar de vida. Um senso de comunidade pode mudar vidas. Minha última vez aqui nós nos tornamos amigos, mas agora somos uma família. Muito obrigada!", falou.

"Eu consigo cantar essa música para vocês", falou, rindo, depois de chorar. Foi a brecha para o hit "Shallow" no piano.

Cantando “Vanish Into You”, Lady Gaga interagiu com os fãs na grade da área VIP, recebendo presentes e acenos antes de retornar ao palco.

Fazendo uma última pausa antes do “Ato Final: Ária Eterna do Coração Monstruoso”, ela voltou ao palco para a etapa final do espetáculo. O encerramento foi com o icônico hit “Bad Romance”.


Com 2 horas e 1 minuto de apresentação, Gaga finalizou o show, mas permaneceu no palco. Junto com os dançarinos, ela ficou ali enquanto fogos de artifício iluminavam as águas de Copacabana. Sentados, eles contemplaram o espetáculo, não escondendo a emoção que tomava conta do momento.


				
					Daniela Mercury pede apoio após show de Lady Gaga: 'Tão grande quanto'
Lady Gaga faz show para mais de dois milhões em Copacabana. Foto: Rafael Catarcione/Prefeitura RJ

				
					Daniela Mercury pede apoio após show de Lady Gaga: 'Tão grande quanto'
Ato final do show foi com "Bad Romance". Foto: Dilson Silva/AgNews

				
					Daniela Mercury pede apoio após show de Lady Gaga: 'Tão grande quanto'
Lady Gaga com bandeira símbolo da comunidade LGBTQIAPN+… - Veja mais em https://www.uol.com.br/splash/noticias/2025/05/04/lady-gaga-agradece-fas-brasileiros-apos-show-no-rio-momento-historico.htm?cmpid=copiaecola. Foto: Dilson Silva/AgNews

<>

<>

Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:

foto autor
AUTOR

Naiana Ribeiro

AUTOR

Naiana Ribeiro

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Nem Te Conto