Pedro Scooby sofreu um acidente ao ser derrubado por uma onda gigante nesta quarta-feira (13), em Nazaré, Portugal. O surfista chegou a ficar debaixo d'água por quase um minuto até ser socorrido pelo alemão Sebastian Steudtner e levado para a areia, onde vomitou e recebeu oxigênio.
"Eu não tinha contado para ninguém, mas um moleque publicou no Twitter o que tinha acontecido. Disseram para a minha mãe que eu tinha morrido, e ela passou mal em casa. Meu irmão me ligou na hora e, por sorte, eu atendi. Estavam desesperados em casa", contou ele em entrevista ao 'UOL'.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Pedro Scooby (@pedroscooby) em 13 de Nov, 2019 às 2:44 PST
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Pedro Scooby (@pedroscooby) em 13 de Nov, 2019 às 11:17 PST
Sobre o momento do acidente, Pedro relembrou: "peguei a maior onda do dia, era a terceira que surfava nessa manhã. Quando cheguei na base da onda, ela me engoliu. Das outras vezes em que tomei caldos graves —nenhum tão sério como esse—, só pensei na minha família. Mas, dessa vez, estava tão desesperado tentando sair da água que não pensei em nada. Meu ar ia acabando e eu ia tentando subir".
"Ele me disse que eu estava avoado, não respondia ao comando. Na décima vez que ele gritou meu nome, eu consegui ouvir. Ele gritava: 'Agarra, agarra, agarra', apontando para o sled, que é tipo uma grande prancha de bodyboard que fica atrás do jet-ski. Não sei como consegui segurar, eu não tinha mais forças", pontuou o surfista.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!