icone de busca
iBahia Portal de notícias
Livre

Dono do hit 'Alívio', ex-cantor gospel Jessé Aguiar se assume gay

Artista de 21 anos relatou que manter sexualidade como segredo acabou fazendo com que ele desenvolvesse ansiedade e depressão

foto autor

Redação iBahia

05/06/2023 às 7:03 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					Dono do hit 'Alívio', ex-cantor gospel Jessé Aguiar se assume gay
Foto: Reprodução/ Divulgação

O ex-cantor gospel Jessé Aguiar, de 21 anos, talento revelado no Programa Raul Gil, surpreendeu os seguidores na noite do último domingo (4), ao abrir o jogo sobre a intimidade e afirmar ser gay.

Com mais de 963 mil seguidores, o dono do hit 'Alívio' fez questão de se apresentar novamente e no texto, disse que para alguns, a sexualidade dele poderia não ser uma surpresa.

Leia também:

O jovem contou ter passado por um processo desde a descoberta da sexualidade aos 12 anos, e só agora pôde tornar pública a realidade dele.

"Oi, pessoal. Meu nome é Jessé, tenho 21 anos de idade e sou gay. Eu acho que isso, pra alguns, vai ser um choque, ou pra outros não (...) Na verdade, não estou aqui pra confirmar boatos, não estou aqui pra afirmar teses, nada disso. Estou aqui, mesmo, pra cumprir e fechar um processo que acho que estou vivendo desde meus 12 anos, quando descobri minha sexualidade", disse.

Segundo Jesse, por ser de uma família religiosa, a sexualidade sempre foi um tabu e acabou afetando a aceitação própria. "Sou de um berço evangélico e sei que esse contexto é delicado pra pessoas que são gays. Começou uma luta dentro de mim, uma luta interna. O contexto pedia pra eu lutar o que havia dentro de mim".

O artista afirma que a pressão, e manter a sexualidade como um segredo acabou fazendo com que ele desenvolvesse ansiedade e depressão. "Comecei a viver literalmente o inferno. Nenhum método conseguiu arrancar esse lado. Isso começou a desgastar minha alma, meu coração. E foi onde desenvolvi a depressão e ansiedade. Mas não queria contar o porquê."

Jesse ainda contou que a a carreira como cantor gospel foi um gatilho para ele. No início do ano, Jessé recebeu apoio de Jota A, cantora trans que também iniciou no gênero gospel, para deixar a área. "Durante três anos de carreira no meio gospel tive experiências que me machucaram muito mas, ao mesmo tempo, me forjaram, me construíram, me deixaram forte pra enfrentar esse momento. Mas eu precisava estar pronto."

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Nem Te Conto