Desesperada para ficar com a guarda de Bia, Juliana (Vanessa Gerbelli) decide se casar com Jairo (Marcello Melo Jr.). A novidade, no entanto, deixa sua família surpresa. Segundo informações da coluna Telinha, do jornal 'Extra', tudo começa quando ela reúne parte dos parentes na casa de Helena (Julia Lemmertz) para visar que vai se casar. Antes disso, Juliana fica irritada por ninguém lhe dar dinheiro.
"Não queríamos que você cometesse um crime com esse dinheiro, comprando do pai da menina a adoção", diz Virgílio (Humberto Martins). O ex-marido dela alega que chegou a aconselhar a família para quem ninguém desse dinheiro para ela e Juliana afirma que já sabia: "é a sua cara (fazer isso)". Os dois, então, discutem e ela dispara: "Qual é? Não estou na sua casa, estou na casa da minha sobrinha. Você nem parente é. Você é um ex-marido, um ex-cunhado, um ex-genro e logo será um ex-vizinho. Isso quer dizer que você não é nada na família. O que foi, deixou de ser".
É aí que Juliana decide contar a novidade sobre o casamento. "Ah, só faltava essa! Deixa de palhaçada, Juliana", fala ele, completando: "Sabe do que você precisa, Juliana? Não é de um marido, não! É de um médico! O ideal mesmo é que você se case com um, que assim o tratamento ia ficar mais barato!". Ao ouvir as palavras do ex, ela o chama de medíocre e pobre de espírito. O advogado roga uma praga: "Pois tomara que essa menina jamais venha viver com você. Para felicidade dela". "Pois aí é que você se engana. Eu me caso justamente para dar um lar para a minha filha. Um lar normal. Mas fiquem tranquilos. Estou sendo orientada por um advogado. Um advogado do bem. Não vim fazer essa comunicação por achar que devo qualquer satisfação a vocês. Não. Vim para que fiquem sabendo que eu agora tenho um homem ao meu lado. E que a minha filha tem novamente pai e mãe", rebate ela.
Acompanhe aqui o resumo das novelas
A irmã de Helena abre a porta e pede que Jairo entre. Eles dão as mãos, assumindo que o romance é verdadeiro. "Meu noivo. Meu marido daqui a alguns dias. Imaginei que vocês ficassem mesmo surpresos. Isso não me importa. Estou segura e feliz com a solução que encontrei", diz ela. Nando, por sua vez, questiona: "Trazer esse vagabundo pra dentro da família?!". Jairo dá um passo em direção ao advogado, que recua imediatamente. Os dois passam a trocar olhares e Juliana alerta o ex: "Cuidado, que você pode se machucar". Chica (Natalia do Vale) diz que não acredita no que está acontecendo e Nando esbraveja: "Você está afrontando a família! Rindo de todos". "Pense o que quiser. Se você se desse valor, nem estaria aqui, já que é um intruso", retruca Juliana. A mãe dela comenta: "Desculpe, Ju, mas você nos deve uma explicação".
Neste momento ela reage: "Não devo não, Chica. Caso com quem eu quero e se vocês aceitam ou não, não é problema meu. Só vim apresentá-lo para que vocês saibam que eu não estou mais sozinha. Que tenho um companheiro, um parceiro e que nós dois vamos criar a Bia. Ele, como pai de verdade que é. E eu porque vou adotá-la legalmente. Era só isso. Não tenho mais nada pra falar". O advogado tenta, mais uma vez, conversar com a ex, mas ela não aceita. "Não tenho que lhe dar resposta de nada. Estamos divorciados oficialmente e espero que dentro de mais alguns dias eu nem sequer me lembre que fui casada com você. E que esqueça até mesmo o seu nome", dispara ela. Nando diz que ela vai se arrepender do que está fazendo, mas Juliana alega que isso não lhe diz respeito: "Agradeço a tolerância de todos. (SORRI) E prometo que serei feliz. Muito feliz. Vamos, meu bem, missão cumprida".
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade