icone de busca
iBahia Portal de notícias
NEM TE CONTO

Emocionados, famosos dão último adeus a Jair Rodrigues

Corpo do cantor será enterrado no fim da manhã desta sexta-feira (9)

foto autor

09/05/2014 às 10:14 • Atualizada em 27/08/2022 às 23:08 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
O corpo de Jair Rodrigues será enterrado às 11h da manhã desta sexta-feira (9), no Cemitério Gethsêmani, no Morumbi, em São Paulo. O caixão chegou ao local em um carro aberto do Corpo dos Bombeiros, por volta das 9h15, e pôde ser visitado apenas por amigos e familiares do cantor.

Jair de Oliveira e a mãe no velório de Jair Rodrigues (Foto: Francisco Cepeda / AgNews)

Jairzinho abraça a mãe, Claudine Mello, durante velório de Jair Rodrigues (Foto: AgNews)

O filho do músico, Jairzinho, acompanhou o transporte do corpo do pai - que foi muito aplaudido ao chegar ao cemitério - e foi consolado pela irmã, Luciana Mello, assim que chegou ao local. Dentre algumas personalidades que marcaram presença no local estavam os cantores da dupla Chitãozinho e Xororó, Júnior Lima, Ary Toledo, Juca Chaves, Evandro Mesquita, Serginho Groisman e Raul Gil. A cantora Alcione, que também esteve no local, homenageou o amigo e cantou no enterro de Jair Rodrigues. Quem também compareceu ao local e estava muito emocionada foi a cantora Roberta Miranda, que falou sobre a alegria do músico. "Sou grata a Jair por ter jogado Roberta Miranda no mercado musical e em uma posição digna".

A viúva Claudine Mello, os filhos Jairzinho e Luciana Mello, e a nora Tania Khalill ficaram juntos durante toda a cerimônia e homenagearam Jair. "É uma responsabilidade muito grande cuidar do legado que meu pai deixou. Ele tinha muita leveza e minha principal lembrança é o sorriso", disse o filho do cantor. Jairzinho lembrou ainda que o pai costumava dizer que era "o homem mais feliz do mundo". "Se ele não era o mais feliz, com certeza era um dos. Só vi meu pai triste duas vezes na vida, em 39 anos"
Amparada pelo filho, Claudine chorou muito. "Ela vai se lembrar do sorriso do meu pai e vai sorrir também", comentou o filho mais velho do casal. O apresentador da TV Globo Serginho Groisman também falou sobre o músico. "É difícil acreditar que ele morreu, não pela idade, mas pela vitalidade. Um homem que nessa idade ainda ficava plantando bananeira é para a gente lembrar sorrindo mesmo", disse.
“Quando se morre de amor, não se morre. E ele era uma pessoa tão querida. Mais do que um grande artista, era um grande homem", completou Juca Chaves.
O humorista Ary Toledo também relembrou a amizade com Jair. "Se enganam as pessoas que acham que ele viveu 75 anos. Ele morreu com 75, mas viveu 500. Era o eterno moleque. O maior intérprete e o artista mais eclético que o Brasil já conheceu".

Jairzinho acompanhou o corpo do pai (Foto: AgNews)

"Eu e Jair crescemos juntos na vida artística. Eu tinha 23 e ele 22. Ele frequentava minha casa e quem inventou o apelido de Cachorrão fui eu. Tinha por ele o carinho de um irmão. Há pouco tempo fui ao aniversário dele, cantamos juntos e eu ainda disse, 'Olha a gente ai, firme com essa idade", acrescentou Raul Gil. "É uma tristeza muito grande. O Brasil perdeu seu cara mais alegre. Olha que eu o conheço há mais de 50 anos e nunca o vi triste", completou.

Familiares ficaram muito emocionados no velório do músico (Foto: AgNews)

O cantor foi encontrado morto na sauna da sua casa, na última quinta (8), após sofrer um infarto agudo do miocárdio. Jair Rodrigues estava em casa, na cidade de Cotia, no interior de São Paulo. De acordo com a assessoria do músico, ele não apresentava nenhum tipo de problema de saúde e estava na sauna no momento da morte. Matéria original: Correio 24h Emocionados, famosos relembram histórias e dão último adeus a Jair Rodrigues

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Nem Te Conto