icone de busca
iBahia Portal de notícias
NEM TE CONTO

Enrique Diaz, de ‘Justiça’, se surpreende ao ser apontado como ga

O ator torce para encontrar papéis tão interessantes quanto Douglas e Claudio que o fizeram conquistar uma legião de fãs

foto autor

Redação iBahia

25/09/2016 às 14:45 • Atualizada em 26/08/2022 às 18:12 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Quem nunca sonhou com o galã de um filme ou de uma novela, que atire o primeiro controle-remoto em direção à TV. Normalmente, eles parecem existir apenas na imaginação, num local onde simples mortais jamais conseguiriam chegar ou tocá-los. São lindos, simétricos, têm sorriso branco como a neve e corpos de deuses gregos. Galãs, sequer, se amarrotam! De um tempo para cá, porém, a definição desse homem desejável mudou e deu lugar àqueles possíveis, que dá para esbarrar na mesma calçada. Quer ver só?

				
					Enrique Diaz, de ‘Justiça’, se surpreende ao ser apontado como ga
Enrique Diaz, de 49 anos, é um ator e diretor com mais de 30 na estrada. Mas foi vestindo o terno bem cortado do corrupto Claudio em “Felizes para sempre?”, e a farda do policial Douglas, em “Justiça”, que este peruano de estatura mediana, criado no Paraguai e mais brasileiro que muitos legítimos, despertou o olhar de admiração do público. E não sejamos hipócritas. Esse olhar também contém desejo. O que esse homem tem, afinal?

				
					Enrique Diaz, de ‘Justiça’, se surpreende ao ser apontado como ga
Enrique Díaz como o policial carrasco Douglas em 'Justiça' (Reprodução/ Gshow)
“Isso é novidade para mim, e na verdade nunca me passou pela cabeça. Se isso é verdade, fico torcendo para que seja parte de mudanças, e que retrate um amadurecimento das pessoas em relação a padrões antigos”, observa Enrique.
O ator busca nas características destes personagens algumas justificativas que o coloquem na prateleira dos bonitões da TV: “O Claudinho trazia essa canalhice machista do poder, tão presente hoje na relação entre dinheiro e política, por exemplo. Já o Douglas, é o cara masculino e sensível, que pode ser truculento, mas é manipulado pelas mulheres de várias formas. O feminino no Douglas o torna real, complexo e, afinal, amoroso. Não sei realmente quanto isso toca o inconsciente das mulheres, adoraria saber delas sobre isso. Os homens e as mulheres de hoje não são os mesmos que os de antigamente. É bonito ver essas mudanças acontecendo, embora não seja fácil, tanto para eles quanto para elas”.

				
					Enrique Diaz, de ‘Justiça’, se surpreende ao ser apontado como ga
Enrique Díaz em 2015 como Cláudio em 'Felizes para Sempre' (Reprodução/ Gshow)
Numa fase de caso de amor com a TV, Enrique torce para encontrar papéis tão interessantes quanto estes que o fizeram conquistar uma legião de fãs. “Eu costumo ter atenção para manter o maior trânsito possível entre meios e experiências, tentando não me prender demais a nenhuma delas. Esses dois últimos trabalhos foram sensacionais, porque eram personagens riquíssimos, muito bem escritos, com diretores e equipes muito sensíveis, então, confesso que fui bem feliz em ambos. Se a TV continuar oferecendo contextos e projetos artísticos tão interessantes, vou adorar manter esse 'caso' com ela”.
No início da semana, Enrique completou 49 anos. Às portas dos 50, ele acredita estar vivendo novas experiências, muitas vezes não tão planejadas. “Tenho sentido um amadurecimento que não via em mim antes. Não de ter certezas, mas de usar melhor as incertezas e a experiência no diálogo com os parceiros. Parece que estou me concentrando nessa coisa de estar vulnerável, dentro do jogo da cena. Cada trabalho bacana me ajuda a entender melhor até onde posso ir em termos de atuação, isso é muito bom”.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Nem Te Conto