icone de busca
iBahia Portal de notícias
NEM TE CONTO

Entrevista - Léo Santana conta tudinho ao iBahia

Cantor do Parangolé mata curiosidade dos fãs e abre o coração

foto autor

06/07/2010 às 19:08 • Atualizada em 29/08/2022 às 16:56 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

20Sex Symbol consagrado da nova geração, Léo Santana e a banda Parangolé são uma das atrações mais esperadas da próxima edição do Salvador Fest. Sorridente, falante e carismático como sempre, Léo contou ao iBahia as principais novidades que o público pode aguardar para este ano, os segredos da inspiração na composição dos seus sucessos e ainda abriu o coração sobre sua solteirice, incompreendida pelas milhares de fãs: “Mulher pra ficar você acha aos montes, mas pra assumir um relacionamento tá bastante difícil”, disse. Confira entrevista completa!

iBahia.com: Os shows do Parangolé são sempre diferentes. No São João, entraram no repertório músicas dos cantores Jorge e Mateus e Luan Santana, por exemplo. O que o grupo prepara para o show no Salvador Fest?

Léo Santana: Além de algumas músicas inéditas, estamos focados agora nos cenários, a galera vai poder conferir algo diferente. E no repertório também vão estar mais consagradas como Rebolation, Negro Lindo, Quebradinha e por aí vai. O show vai ser bem bonito, com bastante gente no palco, figurino diversificado e a alegria e alto astral que a Parangolé sempre leva para o público. Podem aguardar, a abertura vai ser inesquecível pra Salvador.

iBahia.com: Para esse segundo semestre de 2010, o que o público parangoleiro pode aguardar de novidade?

Léo Santana: De novidade tem o lançamento do nosso novo CD, que já está sendo produzido há 3 semanas em estúdio, com umas 10 músicas prontas, mas ainda sem título. Estamos aí na correria, tirando fotos da capa e tudo mais. Outra novidade é a gravação do clipe Negro Lindo, que acredito ser a sucessora do Rebolation. E o DVD, cobrado demais pela galera, já tem a gravação marcada pra ano que vem, aqui em Salvador. O primeiro lugar que pensamos foi o Farol da Barra.

iBahia.com: O Rebolation já nasceu sendo uma aposta (que deu certo) de sucesso. Para esse próximo CD, em quais das músicas você apostaria?

Léo Santana: Aposto na música Pista de Dança, que é mais ou menos o mesmo seguimento do Rebolation. A música tem uma pegada eletrônica e se inspira no já consagrado Fricote, de Luís Caldas. Enfim, Pista de Dança é muito bacana, dançante, e acho que vai pegar. Mas não gosto de apostar assim, acho que a reação do público é meio imprevisível.

iBahia.com: Como acontece seu processo criativo? As principais referências são as músicas dos artistas daqui?

Léo Santana: Me inspiro muito nas novidades. Tá rolando uma coisa nova, como a batida eletrônica, vem logo a ideia de fazer uma música relacionada a isso. Mas a inspiração vem na louca mesmo, até de alguém dançando esquisito na rua, a gente olha e pensa em musicar aquilo. Não tem muita explicação não, tem sim uma parceria forte entre mim e Nenéu, meu amigo e compositor. Nossas idéias se combinam bastante e costuma dar certo.

22

iBahia.com: Léo Santana é com certeza, um dos maiores sex symbols da geração. Mas parece ser exigente, já que está solteiro. O que falta nas meninas de hoje em dia?

Léo Santana: Falta mais autenticidade. Eu acho que a maioria das pessoas que se aproximam de mim é mais por causa do meu sucesso, por eu estar bem financeiramente ou espiritualmente. Acredito que a mulher tem que ser natural, ser ela mesma e principalmente gostar de mim e não do artista que eu sou. Mulher pra ficar você acha aos montes, mas pra assumir um relacionamento tá bastante difícil. Tô relaxado, uma hora a minha vai aparecer.

iBahia.com: Você acha que um relacionamento sério não prejudicaria essa sua postura de sex symbol, desiludindo as fãs que tem esperança de namorar o Léo Santana?

Léo Santana: Fã que é fã não tem esperança de ficar comigo. Fã que é fã gosta do artista, do que ele faz, do modo como se veste, como fala, da banda no geral. A que tem interesse no artista, pra mim já não é fã, é só uma que quer ficar com você. Mais uma, aliás.

iBahia.com: E projetos pro Verão 2011? Já em execução?

Léo Santana: Nossos ensaios de verão tão confirmados, mas ainda sem local definido. O carnaval tá fechado, nos blocos Alô Inter, Pinel, Bicho e Skol. Estamos até trabalhando pra trazer Parangolé e Revelação no mesmo trio. Enfim, o público não vai se decepcionar em relação às novidades, muita musicalidade e bola pra frente!

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Nem Te Conto