Famoso por interpretar o traficante Baiano, em Tropa de Elite, o ator baiano Fábio Lago vai dar vida a um dono de salão de beleza em O Outro Lado do Paraíso, nova novela das 21h, da Globo. Escrita por Walcyr Carrasco, a trama estreia no próximo dia 23. No entanto, o preparo de Fábio Lago para o personagem já dura meses. Em entrevista ao jornal Extra, o ator contou que gosta de passar por mudanças extremas e de poder transitar entre o drama e o humor.
Na televisão e no cinema, ele tem uma extensa lista de personagens, todos eles muito diferentes entre si. "Por um personagem, faço o que for. Até tirar um dente, se valer a pena", afirma Lago, que na época de Caras & Bocas (2009) divertiu o público com várias caracterizações, de cupido à baiana do acarajé, para que seu Fabiano seguisse a mulher sem ser descoberto.
Na pele de Nicácio - ou Nick, como prefere ser chamado - ele terá sobrancelhas delineadas, megahair de mechas louras, brincos nas duas orelhas, brilho labial, unhas esmaltadas e uma boa dose de feminilidade. "Antes de a novela ir ao ar, resolvi levar o jeitinho do personagem às ruas. Saio de brincos e unhas pintadas, solto o cabelão... As pessoas me olham torto, confusas", comenta. E arremata: "Estou adorando este estado gay".
Fábio lembra que na pele do personagem a empatia do público tem sido muito grande. "A delicadeza é um chamariz num mundo tão machista", defende.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!