Sandra (Flávia Alessandra) contratará um psiquiatra para atestar diante de um juiz que sua tia Anastácia (Eliane Giardini) está com problemas mentais. O psiquiatra dirá que a ex-milionária está sofrendo de delírio de perseguição. "Acha que a senhorita a persegue", dirá o médico.
A avaliação do profissional será feita às vésperas da audiência do processo movido por Anastácia, que tenta provar que a sobrinha falsificou sua assinatura para tomar conta dos negócios. "Eu só ouvi. Mas vi a expressão do juiz, que acredita que sua tia é completamente louca", dirá o homem.
Na audiência, o médico perguntará por que a ex-ricaça demorou para dar entrada no processo contra Sandra. "O doutor Araújo [Flávia Tolezani], diretor da empresa que eu possuía, forjou um golpe com Sandra. Eu sempre assinava muitos documentos. Alguns em confiança. Acreditei que entre eles poderiam estar os que deram a Sandra a posse de minhas propriedades", contará ela.
A mãe de Candinho diz que mudou de ideia porque Araújo lhe contou sobre as falsificações após descobrir que Sandra, com quem tinha um caso, o traía. "É o que [ele] me disse em particular, mas está contra mim. Não estou certa que confirmará isso no tribunal", falará Anastácia.
A situação vai piorar quando ela disser que sabe que não assinou os papéis porque uma estátua de Nossa Senhora a impediu. "Para salvá-la, fiz um movimento brusco e torci o pulso. Nada grave, mas tive de enfaixar. Eu fui salva por Nossa Senhora", vai declarar.
O advogado dela dirá que a cliente não foi bem em suas respostas. "A senhora estava diante de um psiquiatra. Disse que o doutor Araújo e Sandra a perseguiam. Afirmou que foi salva por Nossa Senhora. Dona Anastácia, eu posso acreditar. Mas, aos olhos da lei, a fé pode ser encarada como loucura. Juízes e advogados acreditam em fatos, não em milagres", concluirá o defensor.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade