Antonio Castiglioni, ex-ator mirim que interpretou o protagonista de 'O Rei do Gado', na primeira fase da trama, mudou radicalmente de profissão: se tornou médico. Em entrevista ao site Gshow, o rapaz relembrou a época em que, ainda criança, trabalhou no folhetim.
“Tinha 12 anos quando fiz a novela, lembro que foi meu primeiro trabalho na TV. Tive aula de equitação, de laço e, ainda, que aprender a tocar berrante (risos). Para mim, era tudo uma curtição. Adorava tudo. Sinto muita saudade daquela época. Hoje, tenho 30 anos, trabalho em Passos Maia, no Oeste Catarinense. Adoro a vida mais calma e tranquila do interior”, revela Antônio, que é formado pela UFRJ.
Longe da TV há 15 anos, desde 'A Muralha', em que interpretou Sacristão, Castiglioni resolveu deixar de lado a carreira artística para investir no sonho da medicina, mas não descarta uma volta à televisão. “A minissérie foi meu último trabalho como ator. Eu já estava perto do vestibular e queria realmente ser médico. Me formei em 2010. Mas seria uma experiência e tanto voltar às telinhas. Sempre gostei de atuar", ressalta.
Com a reprise da novela no 'Vale a pena ver de novo', Antonio conta que as pessoas lhe reconheceram. “Aqui na minha cidade todo mundo vem me perguntar. E o pessoal do trabalho pega no meu pé dizendo que estou com a mesma cara. Será? Inclusive meus amigos do Rio, da época do colégio, me ligam e brincam comigo”, diverte-se.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade