O ex-BBB Diogo Pretto, que participou da 11ª edição do reality show, foi acusado de homofobia e racismo por declarações durante uma apresentação da empresa de dança FitDance, do qual é membro, no Amsterdam Salvador, no sábado. Em nota, o ator e coreógrafo negou que seja preconceituoso, pediu desculpas pelo "mal entendido" e frisou que "sempre defendeu a bandeira da igualdade". Em meio ao show, ele falou aos espectadores: "Quando eu era pequeno, eu era até meio viado, mas, quando eu descobri o que viado fazia, eu deixei de ser viado". E foi vaiado.
"Eu posso falar dos viados. Tenho muitos amigos meus que são e não tenho preconceito", disse ao perceber a reação. Nesta segunda-feira, a manifestação foi compartilhada nas redes com críticas ao artista.
De acordo com a assessoria, Diogo Pretto emendou comentários de apoio à comunidade LGBT no show, ao ressaltar que "precisava ser forte, botar para quebrar e lutar contra a discriminação", e foi aplaudido depois de "dez segundos de tensão". Ele notou que as primeiras declarações davam margem para interpretarem-no como alguém preconceituoso e pediu desculpas. Ativistas criticaram que não se pode brincar com a discriminação. "É sempre uma brincadeira", ironizou uma internauta.
"Em meio às brincadeiras, posso ter me expressado incorretamente e, por isso, mal interpretado por alguns", reconheceu o artista, em nota.
O "Dois Terços", portal LGBT que publicou a história, ainda descreveu o momento em que o coreógrafo teria sido vaiado ao chamar a dançarina Nai Darlen, que é sua namorada, de "neguinha" e dizer que outra dançarina era "branquinha de alma negra". O ator e coreógrafo nega qualquer tipo de racismo e vaia neste momento.
O coreógrafo enviou à reportagem uma série de postagens em seu Instagram que provam, segundo ele, o seu cotidiano de amizade com "gays, negros, brancos e héteros", ressaltada na nota. Segundo a sua assessoria, ele está "muito triste" com a "repercussão injusta". A FitDance, do qual Diogo é um dos primeiros membros, informou que não vai se pronunciar. O grupo abriu o show da estrela Gretchen naquele sábado. EXTRA tenta contato com a organização do Amsterdam Salvador.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!