O amigo de Deolane Bezerra e ex-Rancho do Maia, Abdias Melo, criticou o silêncio de pessoas próximas, após a prisão da advogada durante operação da Polícia Civil. Em entrevista para o podcast GringaCast, apresentado por Renato Ray, ele opinou sobre o assunto, afirmando que os amigos da ex-A Fazenda sentem medo de se expor.
"É medo da mídia, medo do povo meter o pau. Como eu não tenho medo, eu falo. No mesmo dia que ela foi presa, eu fui pra internet falar. Eu fui o primeiro a falar, todo mundo ficou calado durante vários dias", afirmou.
Leia também:
Ele ainda detonou quem aproveitou a soltura de Deolane, que durou poucas horas, para se pronunciar e revelou que muitos o procuraram para dar conselhos por defender ela.
Ao ser questionado sobre a operação da Polícia, ele diz que não muda o "amor e respeito" que tem por Deolane e a mãe dela, Solange Bezerra.
“Se a Polícia Federal prendeu, foi baseado em alguma coisa. Não vou entrar nesse mérito. Mas isso não apaga o amor, o respeito que tenho por elas. E eu defendo, porque amigo verdadeiro você tem que defender. Se tiver errado, você até pode não defender publicamente, mas não soltar a mão. Porque a mão eu não solto, de nenhum amigo meu. A não ser que seja um assassino safado, que matou, estuprou”, disse.
“Que se prove. Mas vai continuar sendo minha amiga, culpada ou não. Não estou puxando o saco, porque não preciso disso, nem estou passando a mão na cabeça de ninguém. Amigos verdadeiros não soltam a sua mão e fim de papo”, continuou.
Amigo de Deolane Bezerra opina sobre prisão
Ainda sobre a prisão de Deolane Bezerra e a mãe Solange, Abdias Melo considera "desumano" e justifica a situação como "inveja".
"A Solange é uma pessoa com um coração maravilhoso e é muito honesta. Mas é claro que, se provado algum crime, elas terão que pagar. O que estão fazendo com elas é desumano. As pessoas são cruéis. Tudo isso se resume a uma palavra: inveja", analisou.
Ainda durante a entrevista, o amigo de Deolane destacou a trajetória da ex-A Fazenda e da mãe, afirmando que apesar das acusações, ela é uma mulher de "bom coração", e que tende a acreditar na honestidade delas.
"A única coisa que posso afirmar é que ela é uma mulher honesta e de bom coração. Falo isso porque convivo e a conheço", afirmou sobre Solange.
Quem é Deolane Bezerra e como foi a prisão
Deolane Bezerra foi presa pela primeira vez no dia 4 de setembro. Ela foi alvo de uma operação da Polícia Civil (PC) realizada em Pernambuco, que investiga uma organização criminosa voltada à prática de lavagem de dinheiro e jogos ilegais.
A advogada chegou a ser solta no dia 9 do mesmo mês, mas voltou à cadeia após descumprir medidas judiciais. A mãe dela segue presa desde o primeiro dia da voz de prisão.
Deolane Bezerra tem 35 anos e é empresária, advogada, cantora e influenciadora digital. Ela ganhou destaque em 2021, quando o então marido, o funkeiro MC Kevin, caiu do quinto andar de um prédio e morreu.
Na ocasião, a viúva deu muitas entrevistas e foi citada algumas vezes, em meio às versões em torno da morte do cantor, que tinha 23 anos. Ao decorrer disso, foi ganhando seguidores nas redes sociais e ainda mais notoriedade.
Se lançou como cantora e, no ano seguinte, Deolane Bezerra integrou o elenco de "A Fazenda 14", da Record. Após muita polêmica e ameaças, a advogada deixou o programa na 11ª semana, por desistência.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do iBahia:
Nathália Amorim
Nathália Amorim
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!