Bela Gil, irmã da cantora Preta Gil, revelou nesta quarta-feira (9) que a artista precisou fazer um teste para descobrir se a família também poderia ter câncer de intestino. Durante o programa "Saia Justa", dedicado ao Outubro Rosa, a apresentadora afirmou que após o diagnóstico da cantora, os irmãos se preocuparam com a possibilidade de ter a doença nos próximos anos.
Diante ao contexto, Preta Gil realizou um teste para saber se era um câncer mutado ou genético. O resultado, no entanto, indicou que a doença não é hereditária.
Leia também:
"Quando ela teve o primeiro diagnóstico do câncer, nós, os irmãos, nós fizemos um teste… Quer dizer, fizeram um teste nela para saber se era mutável, genético, para que a gente fizesse ou não a colonoscopia antecipadamente. Mas aí deu negativo", revelou Bela Gil.
Irmã de Preta Gil detalha como cantora tem lidado com a doença
Durante o relato, Bela ainda elogia a resiliência de Preta Gil para enfrentar mais um tratamento da doença. Dessa vez, a filha de Gilberto Gil foi diagnosticada com quatro novos tumores, um deles em metástase.
"Acho que ela é resiliente, e ela também, de uma certa forma, é prática. Ela encara, ela sabe o que tem que fazer, e essa forma de encarar a realidade talvez ajude de uma certa maneira", detalhou a apresentadora.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do iBahia:
Jonattas Neri
Jonattas Neri
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!