Fátima Bernardes é daquelas que não perdem o rebolado. Toda vez que faz do palco do “Encontro” sua pista de dança, a apresentadora causa com o público e nas redes sociais. O que era uma brincadeira, a partir de hoje, será um quadro do programa: o 'Fátima dança com...'. E a jornalista é pura animação.
— Fico muito feliz em ver que o que era uma brincadeira virou um pedaço do “Encontro”. Eu acompanhava os músicos que estavam no programa, porque é muito difícil para quem dança ficar parado. Então, estava sempre balançando no ritmo da música (risos). Com o tempo fui me soltando e arriscando uns passinhos. Para mim é uma alegria ver que isso virou um quadro. É a certeza de que vou me divertir! — garante Fátima.
Bailarina formada, a apresentadora já fez coreografias das músicas de Anitta, Ludmilla, Naldo e Wesley Safadão. Na estreia do quadro, será a vez de mostrar os passos da música “Taquitá”, de Claudia Leitte, com quem dividirá o palco. Para isso, Fátima ensaiou com Julio Lima, coreógrafo da cantora.
— Fiz a primeira parte com ele para aprender a sequência de passos. E ainda devo passar com Claudia quando ela vier ao programa. Adorei aprender a coreografia, não tinha dançado axé ainda. É legal porque vou diversificando, fora que aprendo muito. Julio foi muito bacana e ágil nas explicações — conta Fátima, que aposta em sua alegria para ter uma boa performance no palco: — A dança é contagiante! Então, quem está assistindo vê o quanto me divirto, e acho que isso acaba contagiando as pessoas. Dançar é algo muito especial, é vida, e acho que por isso dá certo.
“Fátima dança com...” é um quadro ocasional. Se depender da apresentadora, ela já tem a próxima convidada: — Depois de Anitta, Ludmilla e Claudia Leitte, acho que poderia ser Ivete Sangalo. Seria o máximo, não? Ou alguém do samba também, porque adoro sambar. Mas aceito sugestões do público.
SEM PERDER NUNCA O REBOLADO
Fátima é uma mulher de palavra. Ao ser desafiada por Otaviano Costa, em novembro de 2015, no “Vídeo show”, ela aprendeu os passos de “Bang!” e brilhou no palco com Anitta. — Depois, tive outras chances, com outras músicas e, com o tempo, vi que dava para aproveitar mais os ensaios — conta a apresentadora.
Em maio de 2016, foi a vez de Fátima aprender “24 horas por dia”, de Ludmilla. Em setembro, mostrou seu gingado em “Camarote”, de Wesley Safadão. No mês seguinte, aprendeu a coreografia do espetáculo “Divas — O musical” e dançou com as atrizes Jeniffer Nascimento, Leilah Moreno e Nikki. O reencontro com Ludmilla, no fim do ano passado, foi ao som de “Sou eu”. Com a apresentação, Fátima entrou nos assuntos mais comentados da internet: — Amei fazer e acho que Ludmilla se divertiu muito.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade