O filme “Resistir para recomeçar”, de temática LGBTI+, promete levantar o debate sobre machismo, transfobia, racismo e homofobia. O personagem principal Pedro, vivido pelo ator Junior Provesi, terá cenas quentes de sexo e nudez com Henrique, vivido por Felipe Roque. No longa, que será a estreia da vencedora do “BBB 18” Gleici Damasceno como atriz, Felipe será um homem casado com uma mulher que costuma contratar os serviços de garotos de programa e travestis. Nesta-quarta-feira, será gravado num motel as cenas mais quentes entre os atores.
Acostumado a viver galãs héteros em novelas, como em "A regra do jogo" e "Malhação", Felipe Roque recebeu o convite de um produtor de elenco de teatro com quem já tinha trabalhado. E ficou feliz por dar voz à luta contra o preconceito.
"Ao ler o roteiro fiquei feliz e me senti desafiado, é hora de conversar e debater e esse é um momento muito oportuno para isso. O filme é uma maneira maravilhosa de mostrar através da arte que a gente precisa amar o próximo e preconceito e violência não vão nos levar a lugar nenhum", diz ele.
As cenas mais quentes serão rodadas nesta quarta-feira, e Felipe garante que o nervosismo é o mesmo de contracenar com mulheres. Para ele, o filme será a chance da sociedade abraçar a luta a favor do amor.
"Não me assusta nem um pouco fazer um personagem que não seja um galã hétero, isso me desafia e me motiva. Estamos falando de questões que precisam ser levantadas em nossa sociedade, então, vai de encontro com o que eu acredito e defendo na minha trajetória. Eu acho que estou nervoso e pensativo como numa cena com mulher, vai ser uma cena linda, não estamos fazendo pornochanchada. Não é um filme erótico, serão cenas artísticas e bem bonitas. É um filme que vem para somar bastante e enfatizar um diálogo que precisa acontecer", defende Felipe.
Além de questões LGBTI+, o filme contará com a presença de 30 pessoas que vivem com o vírus HIV há mais de 30 anos e vão dar seus depoimentos sobre histórias reais.
"Felipe Roque fará par romântico com o meu personagem, o Pedro, que sofre homofobia do pai e será expulso de casa por ser gay e descobrirá o HIV. Ele será o cara que ajudará o Pedro a sair da depressão. Vai ter cena de sexo e nudismo porque meu personagem se tornará um garoto de programa, mas ele estuda, trabalha, faz cursinho para ingressar na faculdade de Arquitetura", explica o ator Junior Provesi, que também será o melhor amigo de Gleici na história.
Na história, a ex-BBB interpreta Laura, melhor amiga do protagonista na infância e o ajuda no momento de sua descoberta sobre a sexualidade e da fase em que ele descobre ser portador do vírus HIV.
"A luta do Pedro é para ter um futuro melhor, só que ele tenta de tudo e acaba não conseguindo. O personagem do Felipe Roque acaba aparecendo na vida dele e faz essa mudança. O Felipe viverá um hétero normativo casado com uma mulher, mas que sai com garotos de programa e travestis", revela Provesi.
As primeiras cenas foram rodadas no Rio e Gleici aparece desconstruída, como uma dona de casa simples. O filme, dirigido pelos amigos Víctor Ferrade e Pedro Nascimento não teve qualquer captação de recursos públicos. Josie Pessoa, que está no ar em “O sétimo guardião” também participa do filme na pele de uma gerente de loja extremamente preconceituosa.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade