A jornalista Fernanda Gentil usou as redes sociais para revelar que foi diagnosticada com paralisia de Bell. A apresentadora relatou que sentiu os primeiros sintomas após um encontro com o filho.
"Quando ele chegou, eu obviamente agarrei ele, abracei, beijei, espremi, e senti que fiquei com a boca meio dormente. Passou aquela euforia toda, esqueci, distrai", disse ela.
Leia também:
Ela seguiu explicando que percebeu a gravidade após soltar uma série de beijos e o corpo não corresponder. "Percebi que o lado da esquerda, que era justamente o que estava incomodando a minha boca, não estava correspondendo com o lado da direita", continuou.
A Paralisia de Bell pode ser causada por diferentes fatores. "Estresse pode ser uma delas, mas também é uma possibilidade o vírus da herpes, que eu tenho [no meu corpo]", pontuou a ex-TV Globo.
"Ela [a paralisia] pode dar uma vez na vida e nunca [mais], mas pode deixar sequelas. É para alertar vocês a ouvirem muito os sinais do corpo de vocês. Não silenciarem nada, não negarem nada, fingirem que não estão vendo", finalizou Fernanda.
Paralisia de Bell
Em geral, a paralisia de Bell não pode ser evitada. Como ela pode estar ligada ao vírus herpes, não há nenhuma forma conhecida para a prevenção da paralisia facial.
Quando a paralisia é parcial, a maioria dos pacientes se recupera por completo, em vários meses, com ou sem tratamento. Algumas pessoas não se recuperam por completo. Os músculos faciais podem continuar fracos, fazendo o rosto cair. Veja o vídeo abaixo:
Lucas Sales
Lucas Sales
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!