O cantor Tunico da Vila, filho de Martinho da Vila, denunciou um vendedor por injúria racial em Vitória, capital do Espírito Santo. Ele falou sobre o assunto nas redes sociais.
Segundo o artista, ele estava passeando com o porco de estimação quando um homem começou a gritar mandando-o “voltar para a favela”. Em vídeo publicado no Instagram, ele contou detalhes do assunto.
Leia também:
“Eu, Tunico da Vila, negro brasileiro, acabei de sofrer racismo aqui na Rua da Lama por um idiota que falou para eu voltar para a favela. Uma injúria racial. Estou passeando com meu porco. Ele já tinha sido grosso com a minha esposa e foi gritar com ela, eu intervim e falei para ele sair e ele falou: ‘volta pra favela, lá é seu lugar’. E o pior, ele é pardo", iniciou o filho de Martinho da Vila.
"Alerta de racismo! Tenho vídeos e testemunhas, mas isso somente na delegacia. Se sofrer racismo, por mais que você tenha vontade, não agrida e sim, chame a polícia para que eles façam a parte deles. Isso porque passeamos com o Soba”, seguiu na legenda.
“Racismo é crime inafiançável e injúria racial dá problema. Racistas não passarão! Agradeço a compreensão dos PMs que me atenderam e agora tenho que me cuidar, mas amanhã estarei na Polícia Civil! Racismo é crime! E ando sim com minhas guias de orixás porque isso não me envergonha", completou Tunico da Vila.
Veja o vídeo:
Lucas Mascarenhas
Lucas Mascarenhas
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!