Gabriel Costa, filho da cantora Gal Costa, e Wilma Petrillo, viúva da baiana, deram uma entrevista exclusiva ao Fantástico de domingo (31), onde abriram o jogo sobre a disputa judicial em torno da herança da artista.
Em entrevista ao programa, o filho de Gal garante que Wilma não tem direito à metade do patrimônio dela, alegando que as duas não formavam um casal. Já a empresária diz que elas estiveram morando juntas por 20 anos.
Leia também:
"Todos os dias elas brigavam feio. Minha mãe era uma pessoa muito boa, então ela não conseguia deixar a Wilma porque ela não tinha dinheiro para onde ir, então ela continuou com a gente. Era um relacionamento tóxico, não afetivo", disse Gabriel.
"Elas começaram a morar juntas, só que sem nenhum tipo de relacionamento além da amizade e do trabalho", completou o jovem. Wilma atuava como empresária da carreira de Gal Costa.
A morte de Gal Costa
A cantora baiana morreu em novembro de 2022, mas a causa da morte só se tornou pública meses depois. Na certidão de óbito constam parada cardíaca e câncer como causas do falecimento da artista.
No mesmo dia da morte, segundo o filho e a viúva, Gal havia descoberto um cisto, mas ainda não tinha ciência de que se tratava de um câncer. Ela teria começado a passar mal depois de chegar em casa, após realizar exames.
"Foi muito triste. O médico fez um exame e disse que iria retirar um cisto. Só descobrimos que era um tumor depois da biópsia. Ela chegou super enjoada. No quarto ela olhou para mim com os olhos tristes, não estava bem. Disse que estava com muito frio. Ela ficou quietinha, encolhida", comentou Wilma.
"Cheguei com minha mãe, e estávamos na sala, e ela estava bem. Fui dar boa noite para ela, e a Wilma disse que ela não estava bem, estava com calafrios e que tinha vomitado", disse. Gabriel.
"Ela estava começando a ficar fria e pálida, a boca dela estava começando a ficar roxa. O Samu me instruiu a fazer massagem cardíaca. Eles chegaram, olharam o corpo da minha mãe, viram que tinham algumas manchas vermelhas em alguns pontos e disseram que o coração tinha parado de bater", completou.
Gabriel pediu a exumação do corpo de Gal Costa, segundo ele para ter certeza de que a causa da morte foi parada cardíaca. "Eu só quero ter certeza de que foi realmente uma parada cardíaca, porque foi tudo muito repentino. Não acho que ela tenha feito alguma coisa com minha mãe. Ela não chegaria a esse ponto", comentou.
“Eu não sei do que ele está desconfiando. Ele acha que eu matei a mãe dele? Que eu matei Gal?”, questionou a empresária.
Disputa por herança de Gal Costa
Os dois travam uma disputa judicial pela herança da cantora, já que Wilma alega ter uma união estável de mais de 20 anos com Gal, enquanto Gabriel nega o relacionamento.
Ele ainda acusa a empresária de tê-lo coagido para assinar papéis que a reconheciam como companheira da cantora. “Apenas para ela ser herdeira junto comigo. Para ela poder pegar uma porcentagem do dinheiro”, disparou o filho da baiana.
Lucas Mascarenhas
Lucas Mascarenhas
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!