icone de busca
iBahia Portal de notícias
NEM TE CONTO

Filhos de Cid Moreira revelam provas contra esposa de Cid Moreira

Os filhos do jornalista alegam que o pai de 93 anos enfrenta sintomas de demência e que tem a liberdade limitada

foto autor

Redação iBahia

27/07/2021 às 22:00 • Atualizada em 31/08/2022 às 12:58 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Os filhos de Cid Moreira, Roger e Rodrigo Moreira, revelaram que estão com provas de que a madrasta, Fátima Sampaio, pensa em agredir o apresentador. De acordo com o site Notícia da Tv e Revista Isto É, Roger possui uma postagem de Fátima em uma rede social desabafando: “dá vontade de se pegar e quebrar a cara [um] do outro”.
O filho mais novo de Roger contou que a publicação será uma prova. “Isso vai estar no processo. Quero que as pessoas saibam, pois é uma coisa muito séria. Independentemente de ela ter apagado ou não, é uma prova. E se ela apagou é porque tinha algo que ela não queria que as pessoas soubessem”, afirmou.
“Para quem está vendo de fora, digo assim: se fosse com o pai de você que estivesse acontecendo uma coisa dessa, você não ficaria quieto. O problema é que todo mundo tem sua opinião e a dá sem saber o caso ou ter vivido aquilo. Não queremos o dinheiro dele, só queremos protegê-lo de uma mulher que está medicando-o e que o mantém dentro de casa. O vemos nos vídeos completamente grogue. Ele não é aquilo ali”, finalizou Roger.
Entenda o caso
Os filhos do apresentador Cid Moreira entraram com um processo na vara de família de Petrópolis, do Rio de Janeiro, pedindo a interdição do pai e a prisão da madrasta, Fátima Sampaio Moreira. De acordo com informações do site UOL, o documento foi protocolado no dia 20 de julho. Roger e Rodrigo Moreira, filhos do jornalista, alegam que o pai de 93 anos enfrenta sintomas de demência e que tem a liberdade limitada por atitudes de Fátima.
Além do pedido de interdição, o processo aponta tutela de urgência. Os filhos argumentam que o apresentador não teria "mínimas condições" de administrar os próprios bens. E que Fátima Moreira mantém o marido em "cárcere privado". O processo também diz que ela, 40 anos mais jovem, teria se casado com Cid motivada por "interesses econômicos".
O processo indica inúmeras acusações, entre elas de estelionato, apropriação indébita e formação de quadrilha. A ação possui a assinatura do advogado Ângelo Carbone e solicita o bloqueio imediato dos bens durante a investigação.
No dia 21 de julho, o apresentador Cid Moreira postou um vídeo em sua rede social comentando as acusações feitas pelos filhos. Ele nega a demência e o fato de estar em cárcere privado com a esposa, Fátima Sampaio Moreira.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Nem Te Conto