Cerca de seis meses após ver os filhos sendo alvo de ataques racistas durante durante uma viagem da família a Portugal, Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso puderam celebrar uma conquista a favor da comunidade negra.
Na última quarta-feira (11), o casal celebrou a sanção do presidente, Luis Inácio Lula da Silva, que equipara injúria racial a racismo.
Leia também:
"Será que estamos felizes com esta notícia?", escreveu Bruno ao compartilhar a notícia na web com uma foto na qual brinda com Giovanna Ewbank à beira da piscina. A apresentadora também comemorou a sanção. "Emocionada! Não ao racismo!" e "histórico", escreveu Ewbank.
A lei foi sancionada durante a cerimônia de transmissão de cargo das ministras da Igualdade Racial, Anielle Franco, e dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, no Palácio do Planalto, que determinou ainda que o crime de injúria racial passe a ser inafiançável e imprescritível, como do de racismo.
Episódio racista em 2022
A atriz e apresentadora Giovanna Ewbank viveu ao lado do companheiro, o ator Bruno Gagliasso um momento de terror ao ver os filhos serem vítimas de racismo em um restaurante de Portugal.
Na ocasião, a brasileira não conteve a ira e partiu para cima da agressora, uma mulher branca, que xingou não só Titi e Bless, filhos do casal, como uma família de angolanos que estava no local, “pedindo” para que eles voltassem para a África, além de chamá-los de pretos imundos.
Leia mais sobre Nem Te Conto no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!