A festa "Plano B de Beats", realizada em uma mansão de luxo na Linha Verde, na Bahia, e que tem como embaixadoras, Anitta e Gkay, segue para o terceiro dia mesmo depois de a Justiça ter barrado o evento. O condomínio, através da Justiça, embargou a festa na madrugada desta sexta-feira (18). A Justiça estabeleceu uma multa diária de R$ 50 mil caso o evento seja realizado.
Em entrevista ao g1 Bahia, o síndico do condomínio Busca Vida afirmou que o evento fere as normas do residencial. O grupo de celebridades continua no local.
"É um evento de cunho comercial, que contraria normas do condomínio. Os moradores reclamaram do barulho da festa, das luzes e a festa vai até março, com escola de samba, celebridades que vieram para cá. Não aceitamos convenções desse tipo", disse ele.
O síndico do condomínio também fez um alerta sobre a saúde da flora. O espaço é uma Área de Proteção Ambiental (APA) e eventos como esse não poderiam acontecer nesse período do ano. É justamente nesta época que tartarugas marinhas buscam a praia do residencial para desovar.
"A estrutura gerou uma luz difusa que vai para a praia e essa luz é prejudicial para a tartaruga, que procura a escuridão para desovar. Não temos nada contra os convidados que estão aqui. A questão é que somos uma área de preservação ambiental muito grande, então prezamos muito por isso", completou ele ao g1.
A festa aconteceu nos dias 16 e 17 e seguiria nas próximas datas: 18, 26, 27 e 28 de fevereiro, e também nos dias 01 e 02 de março deste ano.
O evento faz homenagem aos carnavais, do Rio de Janeiro, Salvador e Recife, que, assim como no ano passado, não aconteceu devido a pandemia do coronavírus. Na Bahia, o cancelamento da maior festa de rua do planeta foi anunciado em dezembro de 2021.
Embora toda a polêmica em torno da casa "Plano B de Beats", Gkay, Rafael Uccman, Lucas Guedez, Rainha Matos, Pequena Lo e outras celebridades seguem no local.
Saiba mais no iBahia.com
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!