Após 21 anos no ar, Malhação terá sua primeira protagonista negra. A escolha gerou repercussão e agora foi revelado que a personagem, vivida pela atriz Aline Dias, vai ser uma faxineira na trama, o que fez a TV Globo receber algumas críticas.
Para alguns telespectadores, a escolha reforça estereótipos. “E por que ela não tem papel “riquinha/patricinha estudante” como as demais foram?”, disse um internauta. “Faxineira que se apaixona pelo dono da casa, lindo, branco e marrento! Porque esse estereótipo preto e pobre não acaba?”, questionou outra.
Em entrevista ao jornal O Globo, a atriz se afastou de polêmicas e avaliou positivamente a personagem. “Acho que isso mostra o quanto a gente está evoluindo. Fico feliz de ver que a presença de atores negros em tramas está cada vez mais constante, como acontece em “Mister Brau”, por exemplo. Vai ser ótimo para conscientizar as pessoas de que ainda existe racismo, ainda existe preconceito e desigualdade social”, diz. Malhação – Pro Dia Nascer Feliz" estreia no dia 22 de agosto.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade