icone de busca
iBahia Portal de notícias
'Serenata da GG'

Gloria Groove defende solteiros e cita abandono no Dia dos Namorados

Assuntos pautaram coletiva dos lançamentos dos clipes do novo trabalho de Gloria Groove

foto autor

Alan Oliveira

12/06/2024 às 18:42 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Gloria Groove levantou a bandeira dos solteiros nesta quarta-feira (12), ao falar sobre o Dia dos Namorados em uma coletiva de imprensa.


				
					Gloria Groove defende solteiros e cita abandono no Dia dos Namorados
Gloria Groove defende solteiros e cita abandono no Dia dos Namorados. ​Foto: Reprodução/Redes sociais

Veja mais:

Em um relacionamento sério há 10 anos com o artesão Pedro Luiz, a artista mandou uma mensagem especial para esquentar também o coração da galera que passou a data sem um par.

Leia também:

"Vidas solteiras importam. A gente tem que respeitar e ter muita empatia com as nossas amigas que dormem com os pés gelados. O lado bom é que 'Serenata da GG' tem música para todo mundo. É muito mais natural ver as pessoas que têm ranço nesse dia do que as que comemoram", pontuou.

Em seguida, Gloria Groove ainda citou o abandono afetivo e emocional que ainda acontece nas relações LGBTQIAPN+ e militou pelo amor.

"Para pessoas como eu, o abandono e a falta de amor é uma coisa muito séria. Então, por isso cantar sobre amor, além de que eu acho que isso é atemporal. Não vai ficar nunca para trás. O amor é importante e o óbvio precisa ser dito. Por mais óbvio que ele possa parecer, ele precisa ser dito".

Gloria Groove e pagode


				
					Gloria Groove defende solteiros e cita abandono no Dia dos Namorados
Gloria Groove defende solteiros e cita abandono no Dia dos Namorados. ​Foto: Reprodução/Redes sociais

O encontro virtual reuniu jornalistas de todo o Brasil para falar sobre o lançamento dos clipes do álbum, que reuniu grandes artistas, como Alcione e Belo, e que tem feito sucesso com os fãs.

Focado no pagode, o trabalho foge do estilo que Gloria Groove costuma cantar e acabou trazendo uma discussão que foi comentada pela cantora.

"É claro que sempre existiram gays no pagode, sapatões no pagode, trans no pagode... sem [citar] coisas como 'Numanice', por exemplo, que é um grande farol em minha vida. São coisas muito simbólicas que a arte é capaz de acontecer".

A artista comemorou ainda poder trazer a situação à tona e pontuou algumas questões sobre o assunto, que, para ela, ainda precisam ser tratados em sociedade.

"É uma honra poder fazer isso só sendo eu, olhar para as discussões que isso vem causando. Um gênero musical pertence só a um gênero? As pessoas ainda têm questões muito primárias. Quanto mais eu faço, mas eu percebo que é sobre quebrar estigmas", disse Gloria Groove.

foto autor
AUTOR

Alan Oliveira

AUTOR

Alan Oliveira

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Nem Te Conto