Gloria Maria foi a convidada da última segunda-feira (14) do programa "Roda Viva", da TV Cultura, e falou sobre casos de racismo sofridos por suas filhas, Laura e Beatriz, de 13 e 14 anos respectivamente.
A mais nova ouviu que "a cor dela era feia", enquanto a filha mais velha escutou "você, sua macaca, não fala nada", os casos ocorreram em "escolas de elite" e foram ditos por colegas de classe.
"Isso não vem da criança, isso vem da família. O racismo é uma coisa que você em casa. Quando ele (amiguinho) falou, queria machucar. E a maneira que tinha é para machucar era ofender racialmente. Isso que acho uma coisa trágica. Se ele sabe que chamar de macaca é uma ofensa racial, é porque foi ensinado", disse a apresentadora do "Globo Repórter".
"Nada blinda preto de racismo, nada. E com mulher preta é pior ainda. Nós somos mais abandonadas e discriminadas, porque o homem preto não quer a mulher preta. Nada blinda a gente. Você tem que aprender a se blindar da dor, isso é importante. Se você for esperar uma proteção universal, você está perdida. Você tem que fazer com que a vida te faça aprender a se blindar", explicou Gloria.
Leia mais sobre Celebridades no iBahia.com e siga o portal no Google notícias
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!