A autora de novelas Glória Perez criticou o novo formato adotado pela Globo, onde as tramas vão ao ar com 100% das cenas gravadas. Para ela, este tipo de modelo pós-pandemia não pode ser considerado novela.
"Eu acho que novela fechada não é mais novela. A característica básica é ser obra aberta, esse grande diálogo com o público. Se você tirar isso, não é mais novela", explicou a autora em entrevista ao jornalista Luis Erlanger.
Leia também:
Por causa dos protocolos contra a covid-19, a Globo adotou este modelo para a novela das 18h 'Nos Tempos do Imperador'. Para Glória, esse dinâmica não deve permanecer. "Você escrever 180 capítulos sem poder mudar nada? Não dá pra voltar pra trás. É muito difícil", afirmou.
Atualmente, a autora está escrevendo Travessia, novela que deve estrear em 2023, após o ramake de Pantanal. Como sempre, ela já tem um final em mente, mas sabe que tudo pode mudar: "O grande fascínio da novela é esse jogo de cintura que você tem que ter para ir percebendo se você está sendo compreendido. Não é que você vai mudar a novela, mas há a oportunidade de mudar a maneira de dizer, a maneira de contar. Isso é o grande barato da novela", finalizou.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!