A escritora Gloria Perez, autora de sucessos como "O Clone" e "Caminho das Índias", deu o que falar após fazer um comentário polêmico em relação à medida protetiva que a modelo Tamires Assis teria obtido contra Davi Brito, campeão do Big Brother Brasil (BBB) 24, seu ex-affair. Nas redes sociais, ela questionou o sentido da ação, tendo em vista que os envolvidos moram em estados diferentes.

“Ela está se mudando para a Bahia?”, escreveu a mãe de Daniella Perez. Isso porque a influenciadora vive em Manaus, no norte do Brasil, enquanto o ex-BBB mora em Salvador (BA).
Leia também:

Em suposto documento vazado nas redes sociais, que o portal CM7 Brasil teve acesso, a influenciadora relata que o relacionamento entre eles começou no dia 8 de junho deste ano, durante o Festival São João da Thay, em São Luís do Maranhão, e que durou ao menos um mês e meio.
Ainda no documento vazado na web, a musa do Boi Garantido diz que o ex-casal mantinha um relacionamento virtualmente e que Davi demonstrava ciúmes, além da necessidade de controlar a vida dela, exigindo que a modelo informasse todos os passos, inclusive à noite.

O que Davi alega
O baiano usou o perfil dele no Instagram para se pronunciar sobre o caso, depois que o documento viralizou, e negou todas as acusações.
"Até onde isso vai parar. Fico observando as acusações, as críticas, tudo que que ficam falando sobre minha pessoa. Eu fui tomar um curso de tiro e já estão dizendo que ameacei pessoas com arma de fogo. Só estou passando para aqui, para deixar claro que o meu respeito vai continuar, a amizade também e a vida segue", iniciou Davi na publicação feita nos stories do Instagram.

Davi ainda afirmou que vai tomar "as medidas cabíveis sobre o assunto". Ele diz ainda, que o que está acontecendo é uma tentativa de "derrubá-lo"
"Agora, levantar, uma acusação dessas contra minha pessoa, isso não existe. A internet hoje cada vez que passa está ficando cada vez pior. Eu, Davi Brito, irei tomar medidas cabíveis sobre esse assunto. Agora ficou nítido que isso é para me derrubas, mas não vai não. Deus está comigo", continuou o milionário.
Em seguida, o campeão do BBB 24 soltou um comunicado oficial e negou novamente todas as acusações feitas contra ele.

Entenda o que deve acontecer com Davi após processo de Tamires Assis

Apesar de afirmar nas redes sociais que o processo movido por Tamires Assis seria falso, Davi deve ser notificado e pode ser intimado para prestar depoimento sobre as acusações da ex-affair em breve. É o que explicou o advogado e professor criminalista Luiz Requião, em entrevista ao iBahia.
O processo tramita no Juizado Especializado no Combate a Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher desde a quinta-feira (1º), quando a modelo e influenciadora digital procurou a Justiça contra o campeão do Big Brother Brasil (BBB) 24.
"O delegado ou a delegada, em algum momento, vai intimá-lo, para que ele preste o depoimento junto ao inquérito que vai surgir a partir dessa denúncia. Então, ele vai ser ouvido ao inquérito, bem como ele pode pedir revogação".
Nesse segundo caso, conforme pontuou o advogado ao portal, Tamires pode ser ouvida novamente e o depoimento dela pode definir os próximos passos do caso.
"Em caso dele pedir revogação, a juíza vai ter que ouvir a vítima pra saber dela o que é que ela tem a dizer sobre esse pedido de revogação, e, de novo, se a vítima disser que ainda se sente temerosa, se sente constrangida, essa revogação não será concedida".
Para ser ouvido, Davi não precisaria viajar para o Amazonas, onde o processo está correndo. Luiz Requião explicou que há a possibilidade de prestar depoimento via videoconferência.

Como deve funcionar o processo contra Davi
Seguindo a ordem processual, a vítima é ouvida pela Justiça, para saber como se sente com relação às acusações feitas contra Davi. Somente depois disso, que é tomada uma decisão sobre a medida protetiva.
"Existe um formulário onde ela responde algumas perguntas, como se ela está se sentindo ameaçada, se ela reside no mesmo local do acusado, se tem filhos com o acusado... e aí, com base nesse formulário, com base na palavra dela, o juiz decreta a medida protetiva".
Essa medida protetiva, segundo detalhou o advogado, varia de caso em caso, podendo ser desde o afastamento de alguns metros, passando à retirada do lar, se ocupar o mesmo espaço, e indo até o impedimento de contato dele com parentes dela.
"Aqui em Bahia, em menos de 24 horas sai a decisão. Então, é muito rápido. O delegado automaticamente já tem aquilo de maneira digitalizada, já encaminha digitalmente também para a Justiça. O juiz recebe aquilo e ele já defende".
Especialista condena atitude de Davi
Ainda segu