O Google terá que pagar R$ 250 mil a Daniela Cicarelli por conta de imagens de um vídeo íntimo em que a apresentadora aparecia com o ex-namorado em cenas quentes em uma praia da Espanha. A decisão foi da 4ª turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) na tarde desta terça-feira (13). O empresário Tato Malzoni, que aparece com ela no vídeo, deve receber o mesmo valor.
Foto: Divulgação |
Cicarelli pedia em recurso no STJ por quase R$ 94 milhões porque a empresa não retirou do ar as imagens do vídeo. O valor corresponderia à soma da multa diária estabelecida em 2008 pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) caso o Google descumprisse a ordem de retirar o vídeo e impedir que ele voltasse a ser colocado nos servidores do YouTube. Os valores a serem pagos terão correção monetária a partir da data deste julgamento, e não cabe mais recurso.
Disputa
O vídeo mostrava cenas íntimas entre Cicarelli e Malzoni, então namorados. As imagens foram feitas por um paparazzo e colocadas no YouTube, do Google, em 18 de setembro de 2006. Depois de uma ação judicial, o vídeo original foi retirado, mas usuários continuaram fazendo upload de cópias.
Em janeiro de 2007, uma decisão judicial provocou uma suspensão temporária do serviço do YouTube, gerando inclusive protesto de internautas contra a modelo e apresentadora. Cicarelli chegou a negar a ser a autora do processo, mas depois se desculpou com os internautas pelo bloqueio.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade