Os fãs da saga do bruxinho 'Harry Potter' têm mais uma novidade sobre a peça que servirá como sequência dos livros da série - os três atores principais, que interpretam Rony Weasley, Hermione Granger e o protagonista da franquia foram escolhidos.
A peça 'Harry Potter e a Criança Amaldiçoada' vai estrear em junho de 2016 nos palcos de Londres. Os atores Jamie Parker, 36 anos, Paul Thornley, 40 anos, e Noma Dumezweni, 45 anos, tiveram a identidade revelada na segunda-feira (21).
Nos cinemas, a atriz Emma Watson deu vida à Hermione - (Foto: Divulgação) Rowling defendeu escolha e diz que cor de pele de Hermione nunca foi dita nos filmes - (Foto: Divulgação) |
A escolha foi recebida com surpresa por alguns fãs, porque a atriz escolhida para viver a Hermione adulta é negra, ao contrário de sua intérprete nas telas do cinema. A nova Hermione se tornou alvo de comentários racistas de algumas pessoas.
A escolha de Noma foi aprovada pela autora da série, J.K. Rowling: "O que é dito nos livros: olhos castanhos, cabelos crespos e muito inteligente. Nunca foi especificado se a pele dela era branca. Rowling ama a Hermione negra", escreveu a autora no Twitter.
Na site Pottermore, Rowling demonstrou felicidade com a escolha: "eu estou muito empolgada com a escolha deste atores para a peça 'Harry Potter e a Criança Amaldiçoada'. Eu mal posso esperar para ver Jamie, Noma e Paul darem vida ao Harry, Hermione e Rony adultos no próximo verão", disse.
Matthew Lewis, o ator que deu vida a Neville Longbottom nos cinemas, também apoiou a escolha ao ser questionado sobre Noma no Twitter: "E nos livros, Neville era loiro. Eu realmente não me importo [com a cor da pele dela]. Boa sorte a ela", escreveu.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade