A decisão foi tomada e Silvio Santos, que morreu em agosto deste ano, não será homenageado na próxima edição do Teleton. Figura emblemática no programa especial que promove uma campanha em prol da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), o fundador do SBT não deve ser lembrado oficialmente na edição - prevista para os dias 8 e 9 de novembro - e o motivo veio à tona.
Em entrevista coletiva para falar da campanha beneficente nesta terça-feira (29), a presidente do SBT e filha de Silvio Santos, Daniela Beyruti, explicou a decisão. Segundo ela, o pai não gostava de explorar a imagem de pessoas que já morreram. "A gente não vai fazer com ele algo que ele não queria que fizesse para os outros", detalhou.
Leia também:
Ainda segundo Daniela Beyruti, eles não querem criar expectativa em cima disso, afirmando que Silvio Santos já foi homenageado. "[A gente quer] tirar essa expectativa das pessoas, até porque ele já foi homenageado já nesses dias", disse. "Se ele soubesse o quão querido foi para o Brasil, seria uma coisa maravilhosa. Mas a gente quer continuar com o Teleton do jeito que [meu pai] sempre quis. Com a mesma dedicação e seriedade, o que já é uma homenagem", complementou.
A filha de Silvio Santos salientou, no entanto, que artistas ou pessoas que queiram homenagear, vão poder fazer isso livremente. A responsabilidade só não será da edição do Teleton. "Quem quiser homenagear, vai homenagear. Vai ter os vídeos dele, porque não tem como não ter. Estão colocando uma carga em cima da Xuxa, pelo que eu li, absurda. 'A Xuxa vai ser responsável por homenagear o Silvio', não. Acho que é bem menos do que isso. O que a gente quer é manter o Teleton vivo, cheio de vida, cheio de alegria, como ele fez nesses 26 anos", explicou.
Ela finalizou afirmando que o Teleton é uma causa que Silvio Santos abraçou e que o SBT quer dar seguimento. "Manter o Teleton, e a gente vai por muitos e muitos anos, se Deus quiser, já é uma homenagem. E o brasileiro contribuir é uma também. É a causa que ele abraçou", finalizou.
Herdeira de Silvio Santos muda direção e presidente perde espaço
Daniela Beyruti assumiu o comando do SBT após José Roberto Maciel deixar o cargo de presidente do Grupo Silvio Santos e da emissora. O executivo estava na posição desde abril de 2022, e era funcionário da empresa há mais de 25 anos.
Daniela Beyruti está no cargo provisoriamente, já que era vice-presidente do SBT. Conforme informações do site NaTelinha, relação entre ela e José Roberto Maciel estava desgastada. Quem deve assumir a vaga em definitivo é Renata Abravanel, também filha de Silvio Santos e presidente do Conselho de Administração.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do iBahia
Nathália Amorim
Nathália Amorim
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!