O filho do humorista Chico Anysio, Nizo Neto, de 58 anos, saiu em defesa do pai após o veterano, morto em 2012, após o também humorista Rey Biannchi afirmar que Anysio usava cocaína.
A declaração foi dada por Biannchi em entrevista ao podcast Ticaracaticast. Segundo Rey, o artista fazia uso constante da droga ao lado de outros humoristas da época.
"Ele estava cheirando direto, direto, todo dia o cara estava cheirando. Estava com grana, auge da TV, com Chico Total, Baianos e Novos Caetanos [trio musical formado por Chico Anysio, Arnaud Rodrigues e Renato Piau]", diz Biannchi.
Em depoimento nas redes sociais, Nizo afirmou que considera processar Rey pela declaração dada no podcast. O ator pediu para que ele se retratasse após contar a história.
"Isso se chama falta de respeito, mau caratice e ingratidão. Em nome da família, exijo retratação imediata para evitar medidas legais. Gostaria de pedir, por gentileza, que o senhor Rey Biannchi se retrate publicamente nas redes sociais sobre a calúnia que falou do meu pai em um podcast e ele não está aqui para se defender”, diz em vídeo.
Após a repercussão negativa da história, Rey se pronunciou e explicou a declaração. O humorista afirma que foi parabenizado por Anysio após revelar que havia conseguido largar as drogas. Segundo ele, a fala foi tirada do contexto e distorcida para criar polêmica.
Veja também:
"Tenho uma das MAIORES HONRAS DA MINHA VIDA! Poder ter feito shows com o mestre Chico Anysio e ter um vídeo, dele dizendo que é meu fã há muito tempo! No segundo vídeo tem ele dizendo que eu era o melhor do elenco do grupo em que fazíamos parte. Ele me elogiou também, no camarim, dizendo que eu era vitorioso por ter largado todas as drogas. Na época eu já tinha ajudado mais de mil pessoas a largarem as drogas, e fazia mentoria pra muita gente! Jamais eu falaria ou agiria pra desonrar a memória do mestre!."
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!