O humorista mineiro Gustavo Mendes, de 36 anos, conhecido pela imitação da ex-presidente Dilma, revelou os motivos que o levaram a se arrepender de ter feito a cirurgia bariátrica, em 2018. O artista, que perdeu 60 kg após o procedimento, contou que a decisão acabou trazendo consequências que não esperava.

Na ocasião, Gustavo explicou que decidiu passar pela cirurgia bariátrica para tratar problemas de saúde relacionados à obesidade, como pré-diabetes e apneia do sono — e não apenas por questões estéticas.
Leia também:
"Me arrependi. Eu digo que me arrependi muito para deixar claro para as pessoas que querem fazer achando que é festa, que é oba-oba, para que fique claro que não é fácil. Eu gasto muito dinheiro por mês para ter o mínimo de qualidade de vida. Eu tenho essa condição", disse ele em entrevista ao podcast "Salada Cast".

Apesar de ter feito a cirurgia, há sete anos, para prevenir condições como pré-diabetes e apneia do sono, o artista contou que acabou desenvolvendo outros problemas de saúde após o procedimento. "Gasto muito com vitaminas. No primeiro ano, a gordura saiu, você está magro, você está voando, tem disposição, você dorme bem. Eu roncava, tinha apneia do sono, então agora eu consigo dormir bem, porém, quando você vai vendo... Aí vem depressão... Por quê? Porque você está sem vitamina nenhuma, cara! O seu corpo não absorve mais como ele absorvia outrora", continuou.

Segundo Gustavo, faltaram informações sobre como seria o pós-operatório. "Tem muita coisa que você nunca ouviu falar... Você acha que é só desânimo, vai deixando para lá... É muito pesado, e não te avisam sobre muitas coisas. Não te avisam sobre alimentos que passam a fazer mal. Porque você nunca sabe, entendeu? Eu tenho uma anemia para o resto da vida", finalizou.
Assista o relato do humorista Gustavo Mendes:
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:

Naiana Ribeiro
Naiana Ribeiro
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
