A influenciadora e cantora Inês Brasil deu o que falar nos últimos dias ao cancelar uma série de shows, deixando contratantes frustrados e sem previsão de reembolso. A artista alegou ter sofrido um ataque de pânico durante uma turbulência em um voo recente, o que a fez desistir de qualquer nova viagem, seja de avião ou até mesmo de ônibus. Entre os prejudicados está o ator Matheus Franklin, que havia contratado Inês para uma apresentação no dia 2 de novembro, em Piçarras, Santa Catarina (SC), como parte da comemoração de seu aniversário de 30 anos.
"Eu fiz tudo o que ela pediu e ainda me juntei com um amigo dono de balada para dividir os custos. Fechamos três datas, assinamos contrato e compramos passagens. Estava tudo certo, mas na sexta (25) recebi um áudio do agente dela avisando que ela teve uma crise de pânico no avião por causa de uma turbulência", contou Matheus em entrevista à Contigo!.
Leia também:
Contratante tenta negociar ônibus, mas Inês Brasil recusa ideia
O contratante tentou negociar uma viagem de ônibus para evitar o cancelamento do show da Inês Brasil, mas a artista recusou a ideia. “Não esperava esse avião pequeno, foi um trauma enorme pra mim. Também não consigo ir de ônibus por mais de cinco horas. Preciso de tempo para me recuperar”, justificou ela em um áudio enviado a Matheus, no qual ainda explicou que está passando por dificuldades financeiras e pediu paciência.
O prejuízo não foi pequeno. Além dos R$ 6,5 mil pagos antecipadamente à cantora, Matheus também arcou com passagens aéreas, mas até agora não recebeu nenhuma previsão de reembolso. Ele ainda pediu um atestado médico para tentar reaver o valor das passagens, mas a equipe de Inês não entregou a documentação.
ines brasil cancelou meu aniversario 10 dias antes, sendo que eu tinha contrato assinado, passagens dela paga, cache pago e agora ela diz que não tem o dinheiro pra me devolver https://t.co/UlbaWpnqVp
— patricinha comunista (@mathefranklin) October 27, 2024
A assessoria da artista reforçou que Inês sofreu uma crise séria no voo e que está sob acompanhamento psicológico. "Ela foi colocada em um voo de pequeno porte sem nossa autorização e, por causa do mau tempo, houve turbulência intensa. Desde então, ela tem pânico de voar e está se recuperando", explicou a equipe, acrescentando que os compromissos fora do Rio de Janeiro foram cancelados.
Além dos problemas de saúde, Inês admitiu que não tem condições de devolver o dinheiro dos shows de imediato. “Eu usei todo o cachê. Se eu pudesse, vendia minha casa de R$ 300 mil para pagar tudo, mas peço que me deem um tempo”, desabafou em outro áudio enviado ao contratante.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do iBahia:
Santiago Neto
Santiago Neto
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!